Minha conta
    Ghostbusters - Apocalipse de Gelo: Por que esta personagem principal dos filmes originais não aparece na nova parcela da franquia?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Ghostbusters: Apocalipse de Gelo está chegando aos cinemas brasileiros, dando sequência à franquia dos Caça-fantasmas.

    Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, a mais nova parcela da franquia icônica do cinema, está perto de estrear no Brasil. Sucedendo Ghostbusters – Mais Além, de 2021, o longa-metragem segue explorando o retorno de personagens clássicos à trama atual. No entanto, uma figura importante dos Caça-Fantasmas originais, ficou de fora de Apocalipse de Gelo.

    Apesar de marcar presença no filme anterior da série, a Dana, de Sigourney Weaver, não aparece em Apocalipse de Gelo. Interesse amoroso de Peter Venkman (Bill Murray), Dana apareceu na cena pós-créditos incluída em Mais Além. A cena revelava que Dana e Venkman ainda estavam se relacionando, com Dana provocando-o com seu Gerador de Eletrochoque. Logo, considerando que Peter Venkman está presente em Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, a ausência de Dana torna-se ainda mais surpreendente.

    Ghostbusters: Mais Além tem elenco original dos Caça-Fantasmas e está disponível em digital; onde assistir

    Superlotação de personagens?

    Sony
    Sigourney Weaver como Dana Barrett.

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter (Via: Screen Rant), o diretor Gil Kenan afirma que já tinha personagens e histórias suficientes, e não fazia sentido tentar encaixar participações especiais para Dana ou mesmo ao ex- Ghostbusters, Louis Tully (Rick Moranis). No entanto, na mesma entrevista, ele comenta que adoraria expandir o foco para ela, se houver uma possível sexta parcela na série. Ou seja, isso pode sugerir que o retorno de Dana está sendo guardado para o futuro.

    Dana Barrett também é uma das minhas personagens favoritas nesses filmes, mas não havia história para ela em Apocalipse de Gelo. Mas se tivermos sorte o suficiente para fazer mais desses filmes, eu adoraria que Dana tivesse mais o que fazer nessas histórias.

    Nesta sequência da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível.

    Mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam juntar as forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.

    Ghostbusters: Apocalipse de Gelo estreia em 11 de abril, nos cinemas.

    Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
    Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
    Data de lançamento 11 de abril de 2024 | 1h 56min
    Criador(es): Gil Kenan
    Com Paul Rudd, Carrie Coon, Finn Wolfhard
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,0
    Ver sessões (524)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top