Minha conta
    Hoje, ele é um dos maiores atores do mundo! Você sabe quem interpreta esse aluno?
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Há 44 anos, Tom Hanks deu seus primeiros passos na tela de cinema em um pequeno filme de terror.

    Durante várias décadas, Tom Hanks emocionou milhões de espectadores de cinema ao emprestar seu talento a dezenas de personagens ricamente variados. De Forrest Gump a O Resgate do Soldado Ryan, sem esquecer de Náufrago, Filadélfia, A Espera de um Milagre, Apollo 13 e Sully, esse ator excepcional e duas vezes ganhador do Oscar usou sua sensibilidade para criar atuações comoventes, pungentes, profundamente comoventes, às vezes engraçadas, excêntricas e muitas vezes inesquecíveis.

    No entanto, como acontece com a grande maioria das estrelas que passam pelo tapete vermelho de Hollywood atualmente, Tom Hanks começou sua carreira de ator com papéis muito pequenos antes de poder participar de projetos mais ambiciosos.

    O primeiro papel aos 24 anos de idade

    Foi em 1980, quando ele tinha apenas 24 anos, que o jovem ator teve a oportunidade de dar seus primeiros passos no cinema. Depois de anos no palco do teatro, o jovem suspendeu seus estudos para desempenhar um papel secundário no horrível filme de terror Trilha de Corpos.

    Dirigido por Armand Mastroianni, esse thriller adolescente acompanhava as desventuras de várias jovens, perseguidas por um misterioso serial killer pouco antes do dia do casamento. Enquanto caminhavam em uma floresta, as duas heroínas principais do filme encontraram um jovem Tom Hanks, interpretando um estudante, que decidiu acompanhá-las a um parque de diversões.

    Amazon MGM

    O primeiro passo em uma carreira de prestígio

    Embora esse tenha sido um papel anedótico, durante o qual o ator em ascensão não teve necessariamente a oportunidade de demonstrar seu talento, ele pode ser lembrado como sua entrada no mundo do cinema.

    Quatro anos mais tarde, Tom Hanks se viu como protagonista de um longa-metragem muito mais famoso, interpretando o personagem principal no romance de fantasia Splash, ao lado de Darryl Hannah e sob a direção de Ron Howard. Quatro anos depois, ele recebeu sua primeira indicação ao Oscar por seu papel como uma criança mais velha em Quero Ser Grande, de Penny Marshall.

    Qual é o seu papel favorito de Tom Hanks?

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema.

    Forrest Gump - O Contador de Histórias
    Forrest Gump - O Contador de Histórias
    Data de lançamento 7 de dezembro de 1994 | 2h 20min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Tom Hanks, Gary Sinise, Robin Wright
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top