Andrew Beckett (Tom Hanks) é um promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia. Após descobrirem que ele é portador do vírus da AIDS, Andrew é demitido da empresa. Ele contrata os serviços de Joe Miller (Denzel Washington), um advogado negro que é homofóbico. Durante o julgamento, este homem é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.
Segui-los
129 seguidores
Ler as 249 críticas deles
4,5
Enviada em 6 de janeiro de 2020
Simplesmente incrível atuação do Tom Hanks, muito merecido o seu Oscar. O filme mostra muito bem como era tratado as pessoas que contraíram o vírus HIV nos anos 80.
Ferris Bueller N.
Segui-los
20 seguidores
Ler as 94 críticas deles
3,5
Enviada em 10 de junho de 2013
Consegue propor uma boa reflexão, sem ser didático demais.
Wellingta M
Segui-los
549 seguidores
Ler as 257 críticas deles
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um filme corajoso por dois motivos:Primeiro por colocar uma ator consagrado na comédia como Hanks, no papel principal. Segundo discutir um tema tabu na época e que as pessoas escondiam: Aids.Lembrei muito de Cazuza ao assistir esse filme. Hanks, sem dúvida, mereceu o Oscar, mas Denzel Washington merecia uma indicação também.
Flavio G.
Segui-los
10 seguidores
Ler a crítica deles
5,0
Enviada em 1 de agosto de 2014
Simplesmente um filme onde você para, reflete e vê que o preconceito esta além da cor.
Esta em qualquer coisa que foge fora do "normal", e mostra como as pessoas se esquecem que todos são seres humanos e todos tem direitos e todos tem capacidade.
A vida é dura, mas nunca se cale e seja oprimido.
Lute pelos seus ideias
Incrível é poder observar como Jonathan Demme emplaca outro super sucesso na carreira após O Silêncio dos Inocentes.Filadélfia é um filme corajoso,um dos primeiros a reconhecer e tratar assuntos da Aids/HIV.De quebra,temos um trabalho primoroso de Tom Hanks.A construção de seu personagem emociona e sofremos juntos com o ator.-Especial Denzel Washington -Dou nota 8/10
Roberto Carlos M.
Assisti no corujão na tv globo, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de drama muito legais, dublagem nota dez.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade