Minha conta
    Oscar 2018: Os discursos mais vistos no YouTube

    Os inesquecíveis ganhadores do Oscar... Desde a era do YouTube!

    Getty Images

    A cerimônia do Oscar é sempre repleta de celebridades talentosas e estonteantes, vestidos lindos, surpresas, gafes... Sem contar os discursos políticos, polêmicos, emocionantes, importantes, aguardados. Em 2018, não será diferente.

    Enquanto aguardamos pela festa que acontecerá neste domingo (04) em Los Angeles, chegou a hora de descobrir (e rever) quais são os discursos de vencedores com mais visualizações no YouTube — seja por algo curioso que o vencedor disse, por ser um momento inédito na história da Academia, por alguém ter finalmente vencido após muitas indicações, ou até por causa de um tombo acidental.

    Está curioso? Então, que rufem os tambores! Confira abaixo e conte para a gente: você se lembra de todos eles? Qual foi o mais memorável para você?

    10. Adrien Brody (2003)

    Em 2003, Adrien Brody, com 29 anos de idade, se tornou o ator mais novo a ganhar o prêmio de Melhor Ator por seu trabalho em O Pianista (Será que Timothée Chalamet superará esta marca este ano?). Ao subir no palco, ele agarrou e beijou (ou seria assediou?) a apresentadora Halle Berry — em 2017, a atriz revelou que o beijo não foi planejado e que sua reação foi "O que diabos está acontecendo?". Quando a música para encerrar o discurso começou a tocar, um emotivo Brody pediu para 'cortarem' pois ele ainda queria falar. A canção, então, parou para que ele pedisse paz e orações para as pessoas na guerra do Iraque.

    O vídeo gerou, até hoje, mais de 5,2 milhões de visualizações no YouTube.

    9. Sandra Bullock (2010)

    Em 2010, a nossa Miss Simpatia Sandra Bullock ganhou o prêmio de Melhor Atriz por Um Sonho Possível, em sua primeira indicação. Após as concorrentes serem anunciadas por uma fila de estrelas, que incluiu Oprah WinfreyMichael Sheen e Forest WhitakerSean Penn indicou a vencedora. Em seu discurso humorístico e emocionante, Bullock agradeceu a sua mãe e seu marido, mas não perdeu a piada, dizendo que George Clooney a jogou em uma piscina anos atrás e que Meryl Streep era sua amante e uma "boa beijadora".

    O discurso de Bullock foi visto no YouTube mais de 5,3 milhões de vezes.

    8. Natalie Portman (2011)

    No ano da criticada apresentação da cerimônia por James Franco e Anne HathawayNatalie Portman levou o Oscar de Melhor Atriz por Cisne Negro — uma experiência que ela considerou insana mas, atualmente, nem sabe onde colocou sua estatueta. Na época grávida, a atriz foi às lágrimas ao agradecer sua família pela carreira e apoio, ao diretor Darren Aronofsky, e ao seu parceiro Benjamin Millepied, que coreografou o filme e lhe deu o papel mais importante da sua vida: ser mãe.

    O vídeo já teve mais de 5,6 milhões de visualizações.

    7. Tom Hanks (1995)

    Lá em 1995, Tom Hanks superou John Travolta em Pulp Fiction, levando sua segunda estatueta de Melhor Ator por seu papel em Forrest Gump - O Contador de Histórias (ele havia ganho no ano anterior por Filadélfia). Impressionado por ter sido escolhido entre os outros talentosos concorrentes, Hanks afirmou estar se sentindo em uma filmagem com efeitos visuais que são tão inacreditáveis para sequer imaginar, e se emocionou ao agradecer à esposa Rita Wilson por "demonstrar todos os dias o que é o amor".

    Seu discurso foi visto mais de 6,1 milhões de vezes no YouTube.

    6. Roberto Benigni (1999)

    A Vida é Bela levou três estatuetas do Oscar em 1999: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Ator para Roberto Benigni (primeiro ator a ganhar a estatueta por um trabalho em um filme estrangeiro desde que Sophia Loren levara como atriz por Duas Mulheres em 1960). Ao receber o prêmio de Filme Estrangeiro, o ator e diretor italiano subiu na cadeira, jogou suas mãos para o alto, correu pelo corredor, pulou no palco e abraçou Sophia Loren. Ele também agradeceu a Harvey Weinstein... Mas isso a gente releva.

    Não é a toa que o vídeo foi visualizado mais de 7,4 milhões de vezes.

    5. Jennifer Lawrence (2013)

    Concorrendo com a veterana e estupenda Emmanuelle Riva (Amor) e com a pequena estreante Quvenzhané Wallis (Indomável Sonhadora), Jennifer Lawrence levou para casa o prêmio de Melhor Atriz por O Lado Bom da Vida — sem dúvidas, efeito da influência Harvey Weinstein. Esse momento para sempre ficará na história do Oscar, infelizmente não pelo seu discurso, mas pelo belo tombo que JLaw levou na ida até o palco.

    Gerando memes incríveis, só no YouTube o vídeo foi assistido mais de 8,5 milhões de vezes. Inesquecível! Que tal assistir novamente?

    4. Kate Winslet (2009)

    As indicadas foram anunciadas pelas estrelas Sophia Loren, Shirley MacLaine, Halle Berry, Nicole Kidman e Marion Cotillard, que indicou a vencedora. Por seu trabalho em O LeitorKate Winslet levou sua primeira e única estatueta (entre as sete indicações que têm até hoje), também fruto do efeito Harvey Weinstein... Humilde como sempre, a atriz agradeceu por realizar o sonho de infância — na época em que treinava o discurso na frente do espelho com um frasco de shampoo — e revelou não acreditar estar na mesma categoria que Meryl Streep, indicada 21 vezes até hoje — inclusive no Oscar 2018 por The Post.

    O discurso teve mais de 8,5 milhões de visualizações no YouTube.

    3. Matthew McConaughey (2014)

    Alright, alright, alright. Mais uma vez que Leonardo DiCaprio não levou a estatueta para casa. O ator perdeu para seu amigo e colega de elenco em O Lobo de Wall Street, Matthew McConaughey, premiado por seu trabalho em Clube de Compras Dallas. Dando um abraço em DiCaprio antes de subir ao palco, ele falou de Deus, da família e do seu herói, o Matthew McConaughey mais velho. Provavelmente um dos motivos que as pessoas voltaram para assistir ao discurso foi para verificar se ele tinha agradecido a ele mesmo. E ele agradeceu!

    O vídeo foi visto mais de 10,2 milhões de vezes no YouTube.

    2. Heath Ledger (2009)

    A morte prematura de Heath Ledger foi marcada com uma vitória póstuma na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como o Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas. Para aceitar o prêmio, sua mãe, pai e irmã foram ao palco e agradeceram ao elenco e à equipe do filme, revelando que o desejo do ator era ser verdadeiramente aceito por todos em uma indústria que ele amava. Sua mãe disse que a família estava escolhendo celebrar o que ele havia conseguido em sua vida, enquanto sua irmã dedicou o prêmio a filha dele, Matilda, revelando que Ledger sabia que tinha feito algo extraordinário e especial com o personagem e sonhava em ganhar o Oscar. Difícil não se emocionar...

    O vídeo teve mais de 10,2 milhões de visualizações.

    1. Leonardo DiCaprio (2016)

    O Oscar tarda mas não falha! O mais aguardado dessa lista e da vida foi o discurso da vitória de Leonardo DiCaprio como Melhor Ator no Oscar após seis indicações. Não é a toa que o vídeo é o mais assistido entre os discursos: Leo mereceu o prêmio por seu trabalho em O Regresso; subiu ao palco ao som de gritos exaltados e palmas do público; acabou com uma geração de memes; fez o discurso tão ensaiado; foi celebrado por Kate Winslet, que quase chorou com a conquista do amigo, e fez um discurso repleto de mensagens importantes sobre proteger o planeta de mudanças climáticas causadas pelos atos humanos. Tá bom ou quer mais?

    O discurso, é claro, foi visto mais de 11,4 milhões de vezes no YouTube.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top