Minha conta
    Kung Fu Panda 4 é o pior filme da franquia e aqui estão os motivos
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção tem a menor nível de aceitação entre todas as aventuras de Po.

    Kung Fu Panda 4 já está em cartaz nos cinemas de todo o mundo e, apesar de ter o gostinho de nostalgia que muitos fãs buscavam, parece não ter agradado boa parcela do público e da crítica. Sob direção de Mike Mitchell, de Bob Esponja: Um Herói Fora d'Água, Uma Aventura Lego 2 e Trolls, o longa conta com Lúcio Mauro Filho, Taís Araujo e Danni Suzuki no elenco de dubladores.

    Depois de três aventuras arriscando sua própria vida para derrotar os mais poderosos vilões, Po, o Grande Dragão Guerreiro é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. A escolha em si já é problemática ao colocar o mestre de kung fu mais improvável do mundo em um cargo como esse e além disso, ele precisa encontrar e treinar um novo Dragão Guerreiro antes de assumir a honrada posição.

    Kung Fu Panda 4: Qual é a relação entre Britney Spears e a nova animação da franquia?

    Enquanto tenta compreender que precisará deixar a sua função para dar um novo passo em sua jornada, ele se depara com Zhen, uma raposa com muitas habilidades que parece ser a aposta ideal para ser treinada, mas que não gosta muito desta ideia. Como se os desafios já não fossem o bastante, a Camaleoa, uma feiticeira perversa, tenta trazer de volta todos os vilões derrotados por Po do reino espiritual.

    Oito anos depois do encerramento da trilogia inicial, que parecia concluída de maneira satisfatória, o projeto chegou com 72% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. É a avaliação mais baixa da franquia, com 86% em Kung Fu Panda 3, 81% em Kung Fu Panda 2 e 87% no primeiro longa.

    DreamWorks

    Um dos motivos tem relação com a falta dos Cinco Furiosos na trama. Provavelmente por terem dificuldades em trazer Angelina Jolie, Jackie Chan, Lucy Liu, Seth Rogen e David Cross de volta - um time de peso que conseguiu participar da trilogia inicial. Os guerreiros são parte intrínseca da história de Po e a falta deles neste momento importante, mesmo que seja justificável durante a trama, não deve ter agradado aos fãs.

    Depois de uma jornada tão grande, ver o Dragão Guerreiro decidir quem será seu sucessor de maneira debochada, mesmo que faça sentido dentro do escopo de comédia da franquia, também pode ter colaborado com o desapontamento de alguns. A falta de conexão com a nova heroína, a Zhen, e as motivações ocas da Camaleoa colaboraram para a repercussão negativa do longa.

    Kung Fu Panda 4 tem cena pós-créditos? Nova aventura de Po abre possibilidades para o futuro

    Além dos aspectos de roteiro, existe outro ponto que será perceptível: a qualidade da animação. Kung Fu Panda 4 teve o menor orçamento da franquia, com “apenas” 85 milhões de dólares investidos em sua produção. Todos os demais filmes tiveram, no mínimo, 130 milhões de dólares. Isso faz com que, nitidamente, a animação fique um pouco aquém do que já foi visto nas telas quando o assunto é a saga do amado e atrapalhado panda.

    Ainda que esteja com baixo engajamento nos cinemas, o filme conseguiu o feito de chamar a atenção do público fiel que foi aos cinemas para prestigiar a nova aventura de Po. Até o momento, a produção já conquistou cerca de 275 milhões de dólares na bilheteria global, número que deve aumentar ao longo das próximas semanas devido ao lançamento gradual no mercado internacional.

    Kung Fu Panda 4
    Kung Fu Panda 4
    Data de lançamento 21 de março de 2024 | 1h 34min
    Criador(es): Mike Mitchell (V)
    Com Lúcio Mauro Filho, Jack Black, Danni Suzuki, Awkwafina, Taís Araújo
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    2,5
    Ver sessões (546)

    Kung Fu Panda 4 segue em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top