Minha conta
    A esposa de Robert Downey Jr. tinha certeza de que o astro da Marvel não seria capaz de competir com Matt Damon: "Não se preocupe em preparar um discurso"
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    No Globo de Ouro de 2010, Robert Downey Jr. concorreu com Matt Damon, seu colega de Oppenheimer. Mas sua esposa estava firmemente convencida de que ele não tinha a menor chance...

    Robert Downey Jr. e Susan Downey são o que comumente se chama de um casal poderoso: ele é um dos astros mais populares de Hollywood, e ela não é menos bem-sucedida como produtora de filmes. De Na Companhia do Medo (2003) e Prazo Mortal (2010) a Dolittle (2020), Susan Downey esteve envolvida em vários projetos com a participação do marido - e, de acordo com Guy Ritchie, foi ela quem o convenceu a dar ao ator de 58 anos o papel principal em seu blockbuster Sherlock Holmes quando eles estavam trabalhando juntos em RockNRolla: "Se Susan não estivesse na sala, Robert provavelmente não teria se tornado Sherlock Holmes", admitiu o diretor em uma entrevista ao The Hollywood Reporter.

    Downey Jr. participou de dois filmes ao lado de Jude Law como o mestre detetive inventado por Arthur Conan Doyle - um de seus papéis mais importantes porque, juntamente com sua interpretação icônica de Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro, permitiu que ele fizesse um retorno muito aguardado após uma seca interminável na carreira. Enquanto ele se tornava um dos atores mais bem pagos da fábrica de sonhos graças à Marvel, Sherlock Holmes também lhe rendeu seu primeiro Globo de Ouro por um papel principal no cinema (ele já havia recebido o prêmio em 2001 como ator coadjuvante na série de comédia Ally McBeal).

    Section Eight / Warner Bros.

    Mas sua esposa, que costuma apoiá-lo em tudo, não acreditava que Downey Jr. pudesse prevalecer contra seus concorrentes na categoria "Melhor Ator Principal - Comédia/Musical" - sobretudo Matt Damon, que foi indicado pela comédia O Desinformante!, de Steven Soderbergh. Em seu discurso de agradecimento, o astro de se referiu ao fato de forma bem-humorada:

    "Quero agradecer a Susan Downey por ter me dito que Matt Damon ia ganhar de qualquer maneira: 'Não se preocupe em preparar um discurso'", disse o nativo de Nova York com uma piscadela. Susan Downey confirmou em uma entrevista à revista People que seu marido foi desencorajado por ela e evitou preparar um discurso: "Sei que ele não preparou totalmente seu discurso, mas ele é muito bom de improviso e, na verdade, tende a ser melhor quando não planeja as coisas".

    Por Oppenheimer, Downey Jr. finalmente ficou na frente da câmera com Matt Damon - apesar de não terem participado de nenhuma cena juntos - e pôde finalmente levar para casa seu primeiro Oscar após duas indicações. O terceiro Globo de Ouro foi, é claro, um prêmio adicional.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema.

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top