Minha conta
    “Ele era muito estranho”: Atriz vencedora do Oscar relembra filmagens difíceis com Robert De Niro
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Ambos contracenaram em uma obra de Martin Scorsese.

    Jodie Foster foi recentemente indicada ao Oscar pela quinta vez por seu papel coadjuvante em Nyad, cinebiografia da Netflix. Antes disso, a atriz já havia levado a cobiçada estatueta dourada para casa duas vezes - por Acusados e O Silêncio dos Inocentes.

    Foster começou sua carreira como atriz mirim, aparecendo em filmes de aventura como Napoleão e Samantha (ao lado de Michael Douglas) e na comédia Se Eu Fosse a Minha Mãe. No entanto, seu avanço internacional veio no lendário thriller psicológico de Martin Scorsese, Taxi Driver, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar.

    Columbia Pictures

    “Ele [Scorsese] ligou para minha mãe para falar sobre o papel e ela achou que ele estava louco”, disse Foster ao The Hollywood Reporter. “Parte do acordo era que uma adulta atuaria como substituta em qualquer cena que parecesse sexualmente desconfortável.”

    Como sabemos, Robert De Niro, outro grande vencedor de dois Oscars, interpretou o taxista homônimo Travis Bickle, que conhece Iris no decorrer do filme. A falta de habilidades sociais de Travis desempenha um papel importante no filme, e aparentemente De Niro se envolveu tanto em seu papel que não o abandonou mesmo depois que as câmeras pararam de gravar.

    Um presidente dos Estados Unidos quase foi assassinado por causa deste filme do Scorsese

    “Robert De Niro e eu fizemos uma série de viagens onde ele me levou a diferentes restaurantes pela cidade e revisou o roteiro comigo”, disse Foster. “Depois da primeira vez, fiquei completamente entediada. Robert era bastante desajustado socialmente na época e realmente mergulhou em seu papel, como costuma fazer. Acho que revirei os olhos às vezes porque ele era muito estranho.”

    Embora a colaboração deles nem sempre tenha sido agradável, De Niro a ajudou muito a “entender a estrutura da minha personagem de uma forma quase não-verbal”, diz Foster.

    Taxi Driver - Motorista de Táxi
    Taxi Driver - Motorista de Táxi
    Data de lançamento 22 de março de 1976 | 1h 55min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Robert De Niro, Jodie Foster, Harvey Keitel
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top