Minha conta
    Todos pensaram que tinha acabado, mas Steven Spielberg confirma a sequência de um de seus melhores filmes de ficção científica
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O cineasta atuará como produtor na sequência de Jogador Nº 1, que chegou aos cinemas em 2018.

    Steven Spielberg já mostrou que trabalha muito bem com qualquer gênero cinematográfico, mas a ficção científica é uma de suas preferências. E um de seus melhores filmes neste gênero é Jogador Nº 1, a adaptação do romance homônimo de Ernest Cline.

    O filme, estrelado por Tye Sheridan, chegou aos cinemas em 2018 e arrecadou mais de 583 milhões de dólares em todo o mundo, ao custo de 175 milhões para ser feito. Como foi um sucesso comercial, a possibilidade de uma sequência rapidamente ganhou força. Agora, seis anos depois, Spielberg confirmou que isso acontecerá.

    Jogador Nº1
    Jogador Nº1
    Data de lançamento 29 de março de 2018 | 2h 20min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    O cineasta disse ao Showbiz 411 que atuará apenas como produtor nesta segunda parte. Ele também destacou que, neste momento, não há nada planeado para 2024. “Estamos numa fase de descoberta, tentando descobrir o que vem a seguir”, afirmou.

    Jogador Nº 1 se passa em um futuro distópico em que grande parte da humanidade está conectada a uma realidade virtual chamada Oasis. Seu criador, antes de morrer, deixou para trás uma série de easter-eggs digitais escondidos que darão, a quem os encontrar, sua fortuna e o poder sobre seu mundo.

    Uma nova caça ao tesouro

    Warner Bros.

    A ideia de fazer uma sequência ganhou mais força em 2020, quando Cline publicou o segundo romance, Ready Player Two. No entanto, as críticas não foram muito boas e isso pareceu derrubar o projeto de continuar a história nas telonas.

    No segundo livro, o protagonista descobre um avançado capacete de realidade virtual e, com ele, parte em uma nova busca por um prêmio misterioso. Como você pode ver, é bastante semelhante à história original, e é por isso que a imprensa criticou a falta de originalidade da sequência.

    Além de Sheridan, Jogador Nº 1 também é estrelado por Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, Mark Rylance e Simon Pegg. Os críticos chamaram o filme de “um passeio emocionante e docemente nostálgico que resume perfeitamente os pontos fortes de Spielberg ao mesmo tempo em que adiciona outra aventura fascinante à sua filmografia”.

    Embora seja uma boa notícia que uma sequência de Jogador Nº 1 esteja nos planos de Spielberg, parece que o projeto levará algum tempo para se concretizar. Só resta esperar.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top