Minha conta
    "É o melhor filme que já fiz": Steven Spielberg revela seu trabalho favorito e os 2 filmes sem os quais ele não poderia tê-lo feito
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Spielberg ainda aproveita para elogiar vencedor do Oscar 2024.

    A filmografia de Steven Spielberg é repleta de grandes sucessos e títulos inesquecíveis, mas no final das contas não há um verdadeiro consenso na hora de apontar qual é o seu melhor filme. Bem, o próprio Spielberg é muito claro sobre qual é o seu trabalho favorito e não teve problemas em revelá-lo.

    "O trabalho do qual mais me orgulho"

    O cineasta conversou com o The Hollywood Reporter aproveitando o 30º aniversário da vitória de A Lista de Schindler no Oscar e não hesitou em salientar que é “o melhor filme que já fiz”. Especificamente, estas foram suas palavras sobre o assunto:

    É o melhor filme que já fiz. Não vou dizer que é o melhor filme que terei feito, mas atualmente é o trabalho do qual mais me orgulho.

    Além disso, Spielberg aproveitou para elogiar o vencedor do Oscar 2024: “Zona de Interesse é o melhor filme sobre o Holocausto que vi desde o meu. Há um grande trabalho de conscientização, ainda mais sobre a banalidade do mal”.

    Universal Pictures

    Além disso, o diretor de outros títulos inesquecíveis como Tubarão e Os Caçadores da Arca Perdida também comentou que há outros dois filmes em sua carreira sem os quais ele não teria conseguido fazer A Lista de Schindler: “Eu não poderia ter feito sem A Cor Púrpura e depois Império do Sol. Eles foram meus dois grandes trampolins antes de respirar fundo e dizer: 'Agora estou pronto'".

    O cineasta ainda comentou obre a relação que tinha com o Oscar naquela época: "Sempre quis ganhar o Oscar e nunca tinha conseguido, então me senti um pouco no deserto. Tive a sensação de estar num período de seca e, de repente, choveu maná do céu, maná dos eleitores da Academia!".

    A Lista de Schindler
    A Lista de Schindler
    Data de lançamento 31 de dezembro de 1993 | 3h 15min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,8
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top