Minha conta
    No streaming: Super Mario Bros. - O Filme e mais adaptações de games para assistir agora no Telecine
    Lucas Berretta
    Lucas Berretta
    -Redator
    Jornalista apaixonado pela crônica. É aficionado por reality show, adora se aventurar pela história do cinema, rir com The Office e se encantar com os filmes de Wong Kar-Wai.

    Um dos maiores sucessos de 2023, Super Mario Bros. - O Filme já está disponível no catálogo do Telecine.

    Por muitos anos, diversos filmes foram adaptados para os videogames - movimento que teve seu auge durante as eras dos PlayStation 1 e 2, em que uma longa lista de jogos foram baseados em grandes franquias do cinema, animações da Pixar e longas da Disney. Contudo, este fenômeno também aconteceu - em menor número - com games se tornando obras cinematográficas.

    Neste contexto, Super Mario Bros. é considerada a primeira franquia gamer a ser adaptada para as telonas – isto ocorreu em 1993, com um live-action estrelado por Bob Hoskins e John Leguizamo. Apesar de ter sido um grande fracasso de críticas e bilheteria, o longa abriu as portas para a indústria investir em novas adaptações e jogos.

    Duas décadas e muitas adaptações de games depois - algumas de sucesso, outras não - um novo filme do amado encanador italiano foi lançado, desta vez em animação. Originalmente dublado por Chris Pratt, Anya Taylor-Joy e Jack Black, o filme foi um grande sucesso e arrecadou mais de 1,36 bilhão de dólares em bilheteria. E a melhor notícia é que você já pode assistir em casa!

    Aproveitando que Super Mario Bros - O Filme acabou de chegar ao catálogo do Telecine, listamos outras adaptações de games no catálogo do Telecine. Todos estão disponíveis para assinantes via Globoplay, Prime Video Channels ou através de assinatura por operadoras de TV.

    Nintendo

    Super Mario Bros - O Filme

    Inspirado na franquia de games da Nintendo, o filme acompanha Mario (Chris Pratt), um encanador comum no bairro do Brooklyn, em Nova York, que vive junto com seu irmão, Luigi (Charlie Day), e com a família. Após um “acidente”, os irmãos vão parar no Reino dos Cogumelos, um lugar mágico governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares.

    Luigi é raptado por Bowser, que o usa para capturar Mario, o único capaz de deter o Koopa e restabelecer a paz. Com isso, Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários cenários, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis.

    Super Mario Bros. - O Filme
    Super Mario Bros. - O Filme
    Data de lançamento 6 de abril de 2023 | 1h 32min
    Criador(es): Aaron Horvath, Michael Jelenic
    Com Raphael Rossatto, Chris Pratt, Marcio Dondi, Jack Black, Carina Eiras
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Warcraft - O Primeiro Encontro De Dois Mundos

    Warcraft é uma das maiores franquias no mundo dos games e o sucesso foi tanto que a história também chegou às telonas. Os jogos da Blizzard - desenvolvedora de Warcraft - são alguns dos responsáveis pela difusão do multiplayer, ou seja, games online com dois ou mais jogadores.

    A adaptação narra a história da região de Azeroth que sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha tem um grande herói e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.

    Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos
    Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos
    Data de lançamento 2 de junho de 2016 | 2h 04min
    Criador(es): Duncan Jones
    Com Travis Fimmel, Toby Kebbell, Paula Patton
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

    Em Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, há um mundo repleto de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, sobreviver é sempre um grande desafio. O bardo Edgin (Chris Pine) embarca em uma missão para resgatar uma relíquia mágica capaz de ressuscitar sua esposa e recuperar a confiança de sua filha Kira (Chloe Coleman).

    O protagonista, então, se une a um improvável bando de aventureiros e, juntos, eles se arriscam entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos. Mas as coisas podem sair perigosamente erradas.

    Entre os desafios, eles precisarão enfrentar o exército de Forge (Hugh Grant) e a feiticeira Sofina (Daisy Head), além de Holga (Michelle Rodriguez), Doric (Sophia Lillis), Xenk (Regé-Jean Page) e o mago Simon (Justice Smith).

    O longa é baseado no jogo Dungeons & Dragons, um RPG (role playing game) criado na década de 70. Apesar de ser um jogo de tabuleiro, este formato foi responsável pela criação de milhares de games que exploraram este gênero, como The Witcher, Fallout, Baldur’s Gate, entre outros.

    Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
    Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
    Data de lançamento 13 de abril de 2023 | 2h 14min
    Criador(es): Jonathan Goldstein (XII), John Francis Daley
    Com Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    *Parceria paga com Telecine.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top