Minha conta
    "Eles riram de mim": Quase todo mundo presumiu que os filmes do Batman de Christopher Nolan seriam um fracasso
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Com a trilogia de Batman, o diretor de Oppenheimer deu uma cara completamente nova ao gênero de filmes de super-heróis.

    Hoje em dia, não é mais incomum contar uma história de quadrinhos de uma forma sombria — desde que Christopher Nolan abriu novos caminhos com Batman Begins há quase 20 anos, optando por uma abordagem realista.

    Em O Cavaleiro das Trevas, Nolan ancorou as aventuras do super-herói da DC na nossa realidade, o que se refletiu, sobretudo, no fato de a cidade fictícia de Gotham já não parecer uma metrópole fantasiosa, mas sim uma combinação de diferentes cidades reais dos Estados Unidos.

    Mas, a princípio, Nolan e Christian Bale encontraram reações céticas às suas ideias sobre o Batman. Quase ninguém teria imaginado um filme realista do super-herói, na qual a história trataria questões políticas e da vida anterior de Bruce Wayne em meados dos anos 2000.

    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Data de lançamento 18 de julho de 2008 | 2h 32min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Max

    Em entrevista ao The Washington Post, Christian Bale contou como as pessoas reagiram ao seu anúncio de que ele se uniria a Nolan para criar uma versão completamente nova do herói da DC:

    "Eu disse às pessoas que estávamos fazendo um filme do Batman, mas sério. Eles riram de mim dizendo: 'Simplesmente não vai funcionar!' É maravilhoso fazer parte de uma trilogia que provou que essas pessoas estavam erradas."

    A trilogia conseguiu este feito graças, sobretudo, à segunda parte, O Cavaleiro das Trevas. Os críticos ficaram impressionados com o filme, que recebeu oito indicações ao Oscar — vencendo duas —, e ultrapassou a marca de um bilhão de dólares nas bilheterias.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top