Minha conta
    Você notou este detalhe que conecta os filmes do Batman e do Coringa? Somente os mais atentos perceberam
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Será que o Coringa e o Batman vivem no mesmo universo? Lançados com 30 anos de diferença, os dois filmes compartilham esse elemento e você provavelmente não percebeu.

    Embora isso possa surpreendê-lo, não vamos começar falando sobre cinema, mas sobre arte. Mais especificamente, Thomas Gainsborough, um pintor inglês que viveu entre 1727 e 1788 e que, entre suas obras-primas, produziu uma pintura intitulada The Blue Boy (O menino azul).

    Durante muito tempo, acreditou-se que o menino do quadro era Jonathan Buttall, filho de um burguês, porque foi ele quem o comprou. Em 2013, no entanto, surgiu outra possibilidade: que fosse o sobrinho do próprio autor. De qualquer forma, essa pintura a óleo teve mais importância na história do cinema do que se imagina.

    Coringa
    Coringa
    Data de lançamento 3 de outubro de 2019 | 2h 02min
    Criador(es): Todd Phillips
    Com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    The Blue Boy apareceu como pano de fundo de séries como Muppet Babies, Os Feiticeiros de Waverly Place e Pee-wee's Playhouse, e filmes como Os Caça-Fantasmas 2, Corra que a Polícia Vem Aí ou até mesmo o subestimado Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo. Além disso, Quentin Tarantino o usou como estúdio para os figurinos do próprio Django em Django Livre. E sim, se você joga videogames, essa é uma das pinturas que você pode ganhar para o museu do Animal Crossing.

    No entanto, essa pintura também serve como uma meta-brincadeira entre os dois extremos da mesma franquia. Em 1989, Tim Burton a usou em Batman como uma das pinturas penduradas no museu de Gotham enquanto o Coringa passava. E 30 anos depois, Coringa, precisamente, mostrou uma versão menor da pintura pendurada na parede do vilão. Duas sagas, um vilão e um quadro. Uma união maravilhosa.

    Warner Bros. Pictures

    Todd Phillips mediu seu filme (com ecos de O Rei da Comédia e um punhado de outros filmes) de forma milimétrica e sem medo de fazer coisas novas. Tanto que, quando pensou em Coringa 2, não poderia deixar de ser outra coisa senão um musical (por mais que a publicidade agora tente negar isso). Um complemento ideal, como uma pincelada perfeita na mais bela pintura do mundo.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top