Minha conta
    Para ver hoje à noite no streaming: Um clássico do cinema de guerra com quase 3 horas de duração e uma abertura inesquecível
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Se você é fã de filmes de guerra, provavelmente já viu essa aclamada produção do gênero.

    Está mais do que claro que Hollywood adora produções sobre guerras, principalmente se apresentam o patriotismo que tanto as define. Filmes como O Destino de uma Nação , Até o último Homem e Sniper Americano triunfaram no Oscar, mas há um que é considerado o melhor de todos - pelo menos na cidade das estrelas. Sua fama é ainda maior porque foi dirigido por uma das eminências da indústria cinematográfica: Steven Spielberg.

    A mente por trás de longas como Jurassic Park, Os Caçadores da Arca Perdida e o blockbuster Tubarão é considerada uma referência dentro da sétima arte. Embora existam obras suas mais queridas que outras, o cineasta obteve grande aclamação por realizar um filme sobre a Segunda Guerra Mundial que se tornou um dos principais do gênero: O Resgate do Soldado Ryan.

    Paramount

    Contando com as atuações de Tom Hanks, Matt Damon e Vin Diesel, o filme foi um dos mais fortes candidatos à 71ª edição do Oscar, conquistando dez indicações e cinco estatuetas douradas. Curiosamente, o filme não ganhou o prêmio de Melhor Filme, que acabou indo para Shakespeare Apaixonado.

    A história conta a jornada de um grupo de soldados liderados pelo capitão John Miller (Hanks) para resgatar o soldado James Francis Ryan (Damon). Edward Burns, Barry Pepper, Tom Sizemore e Adam Goldberg também aparecem no longa de quase três horas que foi uma introdução para Irmãos de Guerra, bem como outras séries de televisão produzidas em conjunto por Spielberg e Hanks.

    Com cenas de ação épicas, o longa inspirado nos livros de Stephen E. Ambrose está disponível no Globoplay.

    O Resgate do Soldado Ryan
    O Resgate do Soldado Ryan
    Data de lançamento 11 de setembro de 1998 | 2h 43min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Ryan Hurst, Tom Hanks, Tom Sizemore
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top