Minha conta
    Para ver hoje à noite com a família: Lançado há 43 anos, este é um dos filmes mais tristes da Disney
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    (Re)descubra O Cão e a Raposa, o primeiro clássico da Disney dos anos 1980, que inclui uma das cenas mais emocionantes da história do estúdio.

    No coração da floresta, perseguida pelos latidos de uma matilha de cães, uma raposa corre a toda velocidade, carregando seu filhote na boca. Pouco antes de ser baleada e morta por um caçador, ela consegue esconder o bebê ao pé de uma cerca. Graças a Mamãe Coruja, que o coloca sob suas asas, o filhote de raposa é adotado por uma adorável fazendeira, que lhe dá o nome de Dodó.

    Ao mesmo tempo, na casa ao lado, o velho caçador Samuel Guerra adquire um novo cãozinho, Toby, que ele pretende treinar para rastrear todos os tipos de caça. Quando se encontram, Dodó e Toby rapidamente se tornam melhores amigos, sem suspeitar por um segundo que os cães de caça costumam matar raposas.

    O Cão e a Raposa
    O Cão e a Raposa
    Data de lançamento 18 de agosto de 1981 | 1h 23min
    Criador(es): Richard Rich, Ted Berman, Art Stevens
    Com Jack Albertson, Mickey Rooney, Kurt Russell
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    Um período complicado para a Disney

    Lançado no início dos anos 1980, durante um período particularmente complicado para a Disney, cujos artistas se separaram por desentendimentos artísticos (Don Bluth, por exemplo, acabou deixando a empresa para fundar seus próprios estúdios e assinar filmes como Fievel - Um Conto Americano e Em Busca do Vale Encantado), o projeto O Cão e a Raposa conseguiu, no entanto, superar a discórdia para oferecer ao público uma linda história de amizade.

    Walt Disney Animation Studios

    Adaptado de um conto de Daniel P. Mannix, que tinha um enredo muito mais sombrio do que o que conhecemos, o 24º clássico animado dos estúdios encantados é lembrado principalmente pelo adorável encontro de seus dois protagonistas e suas brincadeiras despreocupadas, mas também por uma cena que ainda é uma das mais dolorosas da história da Disney.

    Uma das cenas mais tristes do estúdio

    Walt Disney Animation Studios

    Estamos falando, é claro, da cena em que, depois de perceber que Samuel Guerra não hesitaria em atirar em sua raposa na primeira oportunidade, a fazendeira Viúva Tita decide levar Dodó para a floresta e se despedir dele. Ao som de uma música triste, acompanhada por um texto tristemente declamado pela pobre senhora, a cena é absolutamente comovente.

    Portanto, não deixe de levar um lenço quando (re)descobrir essa adorável obra dos estúdios Disney com sua família!

    O que as crianças vão adorar...

    • Os personagens secundários do filme, em especial a Mamãe Coruja, que é tão reconfortante e cativante.
    • A bela amizade entre Toby e Dodó quando são filhotes.

    Com o que elas podem se preocupar...

    • O malvado caçador e seu cachorro Chefe, cujos acessos de raiva e latidos selvagens são suficientes para preocupar os pequenos.
    • O temível urso que ataca os personagens no final do filme, muito bem-sucedido e, portanto, bastante assustador.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top