Minha conta
    Ele foi eleito o melhor filme da Disney de todos os tempos. Você concorda?
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Em 100 anos, a Disney deu vida a histórias maravilhosas e personagens cativantes. Em sua opinião, qual é o melhor filme do estúdio?

    A Disney é um dos poucos estúdios que pode se orgulhar de ter acumulado muitos grandes sucessos ao longo de seus 100 anos de história. Apesar da passagem dos anos, a Casa do Mickey Mouse conseguiu se adaptar aos tempos, mantendo intactos seu estilo inconfundível e a magia de suas histórias.

    Com centenas de produções, escolher uma delas como a melhor de sua coleção é uma missão quase impossível de ser alcançada. Enquanto alguns espectadores argumentem que os filmes de princesas da Disney são os destaques, outros diriam que os filmes da Pixar, como Divertida Mente e Soul, são tão bons quanto emocionantes. Mas, de acordo com o AlloCiné, um site francês especializado na sétima arte, o melhor filme da história da Disney também tem uma das trilhas sonoras mais especiais.

    The Walt Disney Company

    Adorado pelo público e aclamado pela crítica, O Rei Leão é o filme mais marcante do catálogo da Disney. Embora vários filmes de animação do estúdio ainda sejam maravilhosos, é difícil encontrar neles a mesma grandeza de O Rei Leão. Para muitos, o filme dirigido por Rob Minkoff e Roger Allers é uma joia inestimável, cheia de emoção e charme, tudo isso com uma trilha musical de Elton John. Não é à toa que a animação ganhou os Oscars de Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original.

    The Walt Disney Company

    O Rei Leão é o maior sucesso da Disney desde seu primeiro longa-metragem, um filme que marcou gerações para sempre, principalmente por expor conceitos tão complexos como “o ciclo da vida” e a redenção. A história do leão Mufasa e do filhote Simba, que acredita ser o culpado pela morte de seu pai, é uma história que transmite uma moral universal, e é por isso que é o maior filme da Disney.

    O Rei Leão
    O Rei Leão
    Data de lançamento 8 de julho de 1994 | 1h 29min
    Criador(es): Roger Allers, Rob Minkoff
    Com Garcia Júnior, Matthew Broderick, Jonathan Taylor, James Earl Jones
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top