Minha conta
    A Disney não deu a mínima para esse filme, mas ele é um favorito unânime para diversas gerações
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A empresa acompanhou gerações de crianças, mas todas elas sabem que esta é a animação favorita.

    Há coisas na vida que ninguém ousa questionar. Uma delas é O Rei Leão ser o filme da Disney favorito de todos. A empresa vem criando histórias para toda a família há 100 anos, mas de todos os filmes que lançou, existe um que todos amam unanimemente, seja qual for a geração. A jornada de Simba para se tornar o rei da selva é tão envolvente hoje quanto era quando foi lançado pela primeira vez em 1994.

    Não é preciso dizer que o filme conta a história de Simba, um leãozinho que é banido de seu bando depois que Scar, seu tio malvado, assassina seu pai e o acusa de ser o responsável. Todos nós conhecemos o enredo do filme, mas o que talvez você não saiba é que a Disney não achava que ele seria um sucesso. Na verdade, sua atenção estava voltada para outro projeto na época.

    Disney

    O Rei Leão era um projeto paralelo da Disney: “Quem vai querer ver isso?”

    A Disney começou a desenvolver o filme em 1988, depois que a ideia surgiu durante a promoção de Oliver e Seus Companheiros. Os executivos deram sinal verde para o filme, mas a verdadeira aposta na época era Pocahontas. Essa produção ficou com a maioria dos animadores da empresa, pois eles acreditavam que seria muito mais bem-sucedida e lhes daria uma reputação melhor. Além do mais, um dos animadores teria questionado “quem iria querer ver isso”.

    O Rei Leão
    O Rei Leão
    Data de lançamento 8 de julho de 1994 | 1h 29min
    Criador(es): Roger Allers, Rob Minkoff
    Com Garcia Júnior, Matthew Broderick, Jonathan Taylor, James Earl Jones
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Disney +

    O Rei Leão foi possível graças a uma equipe de trabalhadores juniores que, no mínimo, estavam interessados em desenvolver a profundidade dos personagens. Cada um deles foi encarregado de dar vida a um animal específico, e esse foi o foco de seus esforços. Como de costume na Disney, eles estudaram detalhadamente os movimentos e a vida dos animais no filme e foram orientados por especialistas em vida selvagem.

    É preciso dizer que, embora tenha sido um projeto secundário, o filme ainda contou com muitos recursos. Mais de 600 artistas tornaram isso possível, e puderam dedicar muito tempo para que as cenas fossem perfeitas. Por exemplo, a famosa debandada de gnus levou dois anos para ser desenvolvida.

    Disney

    Assim que o filme ficou pronto, eles perceberam seu potencial. Para chamar a atenção do público, os executivos decidiram lançar a cena de abertura de “O Ciclo da Vida”. Esses primeiros minutos foram suficientes para que todos percebessem que o filme tinha um tom especial e uma parte visual impressionante. Depois dessa apresentação, o filme teve uma grande campanha de marketing e empresas como Burger King, Mattel e Nestlé se juntaram à promoção.

    Seus números de bilheteria são impressionantes. Na época, foi o filme de animação de maior bilheteria de todos os tempos, bem como o segundo filme de maior bilheteria da história. Ele manteve seu trono por quase 10 anos, até Procurando Nemo assumir o posto em 2003.

    Seu legado como o melhor filme da Disney foi mantido anos depois, pois quando seu remake em live-action, O Rei Leão, foi lançado em 2019, ele também foi um sucesso e atualmente é o sétimo filme de maior bilheteria da história.

    O Rei Leão
    O Rei Leão
    Data de lançamento 18 de julho de 2019 | 1h 58min
    Criador(es): Jon Favreau
    Com Ícaro Silva, Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, James Earl Jones
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    O Rei Leão está disponível no Disney+.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top