Minha conta
    “Sempre serei grato a ele”: Graças a este diretor, Jason Statham passou de vendedor ambulante a estrela de cinema
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Diretor mudou a vida do ator para sempre.

    Antes de se tornar a estrela do cinema de ação que é agora, Jason Statham estava bem longe dos sets de Hollywood. Como descobrimos há alguns anos, ele esteve até perto de competir nas Olimpíadas de Barcelona em 1992, fazendo parte da seleção britânica de natação durante 12 anos. Mas como o atleta passou dos trampolins para as telonas?

    De mercadorias falsificadas a Hollywood

    Durante a primeira metade dos anos 90, Statham seguia carreira como modelo enquanto fazia breves aparições em alguns videoclipes. Mas sua principal atividade era um assunto de família: a venda ambulante de perfumes e joias falsas, assim como seu pai antes dele, como o ator revelou em entrevistas anteriores à Esquire e ao The Today Show.

    Amazon MGM

    Foi em 1997 que sua sorte mudou drasticamente quando, em um trabalho como modelo, foi apresentado a Guy Ritchie - na época um jovem cineasta que se preparava para realizar seu primeiro filme: Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes.

    Depois de ouvir sobre a carreira de Statham como ambualnte, ele decidiu dar-lhe uma chance: escolheu-o para fazer o papel de Bacon, um dos protagonistas de seu agora cult policial.

    Jason Statham com cabelo comprido (!) no streaming: O filme único de um diretor cult que ninguém entende há 18 anos

    Sorte e gratidão

    Ao longo da sua carreira consolidada, Jason nunca deixou de agradecer a Ritchie pelo papel decisivo que desempenhou na sua vida, como expressou, por exemplo, numa entrevista à BBC News em 2012:

    Tive muita sorte. Eu estava no lugar certo na hora certa. Porém, sempre serei grato a ele, porque eu vendia perfumes e joias na rua, e ele me ofereceu esse papel e mudou minha vida

    A relação profissional entre Ritchie e Statham obviamente não parou por aí: a dupla se uniu para outros projetos, começando pelo clássico Snatch - Porcos e Diamantes, seguido por Revólver e, mais recentemente, Infiltrado e Esquema de Risco: Operação Fortune. Não temos dúvidas de que a colaboração deles não vai parar por aí.

    Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
    Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
    Criador(es): Guy Ritchie
    Com Jason Statham, Nick Moran, Dexter Fletcher
    Data de lançamento 25 de junho de 1999
    Assista agora em MGM

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top