Minha conta
    Essa frase de O Cavaleiro das Trevas assombra Christopher Nolan até hoje
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Batman - O Cavaleiro Das Trevas é um dos filmes mais queridos de Christopher Nolan, mas um detalhe atormenta o diretor até hoje.

    Antes de Oppenheimer, um dos maiores sucessos na carreira de Christopher Nolan foi no universo de super-heróis, comandando a trilogia do Batman nos cinemas com Christian Bale protagonista. Lançado em 2008, O Cavaleiro Das Trevas foi o mais aclamado, mas uma das falas mais icônicas do filme ainda atormenta o diretor até hoje.

    Estou falando da icônica frase de Harvey Dent (Aaron Eckhart) sobre deixar de ser um herói para se tornar um vilão, que Christopher Nolan revelou ao Deadline que não foi responsável por ela (mas seu irmão Jonathan Nolan) e nem entendia seu significado. 

    Estou atormentado por uma frase de O Cavaleiro das Trevas, e estou atormentado porque não a escrevi. Meu irmão [Jonathan] escreveu. Isso me mata, porque é a frase que mais ressoa. E na época eu nem entendia. Ele diz: 'Ou você morre como herói ou vive o suficiente para se tornar o vilão'. Eu li em seu rascunho e pensei: 'Tudo bem, vou mantê-lo aí, mas não sei realmente o que significa. Isso é realmente uma coisa?' E então, ao longo dos anos desde que o filme foi lançado, parece cada vez mais verdadeiro. Nesta história, é absolutamente isso. Construa-os, destrua-os. É a maneira como tratamos as pessoas

    Em O Cavaleiro Das Trevas, dois anos após o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.

    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Data de lançamento 18 de julho de 2008 | 2h 32min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Max

    Quem vai ganhar o Oscar 2024? Vote aqui no seus favoritos e acompanhe a super live do AdoroCinema no domingo, 10 de março, a partir das 18h30.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top