Minha conta
    "Sempre tive que me defender": Kate Winslet tinha medo de se impor ao gravar cenas de sexo
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Atriz de Titanic aponta a importância de coordenadores de intimidade.

    Kate Winslet defendeu a função dos coordenadores de intimidade como um trabalho indispensável no set. Em recente entrevista ao The New York Times, a atriz de Titanic afirmou que ela teria se sentido melhor se os tivesse por perto em gravações que exigem algum tipo de exposição extra.

    "Eu teria me beneficiado de um coordenador de intimidade toda vez que tivesse que fazer uma cena de sexo, ficar parcialmente nua ou, até mesmo, uma cena de beijo. Teria sido bom ter alguém ao meu lado, porque sempre tive que me defender", disse.

    A atriz ainda falou que, no início da carreira, gostaria de ter tido alguma liberdade para orientar como a cena deveria acontecer. "'Não gosto desse ângulo de câmera. Não quero ficar aqui totalmente nua. Não quero tantas pessoas na sala. Quero que meu roupão fique mais perto'", exemplificou.

    Quando você é jovem, você tem muito medo de irritar as pessoas, parecer rude ou patética, porque pode precisar dessas coisas. Portanto, aprender a ter voz nesses ambientes foi muito, muito difícil.

    Na última quinta-feira (29), o Sindicato dos Atores de Hollywood anunciou medidas mais rigorosas para que os profissionais em cena se sintam mais seguros em filmagens com sequências de sexo. Ao Deadline, o porta-voz do SAG-AFTRA reforçou que os coordenadores de intimidade não podem afetar a privacidade dos artistas, sob penalidade de demissão.

    "Os coordenadores de intimidade são um recurso crucial em qualquer set para garantir a proteção de nossos membros que trabalham em cenas íntimas. Os coordenadores de intimidade devem manter a confidencialidade do trabalho e da experiência de um ator na representação de cenas altamente sensíveis, a menos que tenham a permissão do ator para compartilhar publicamente essas informações".

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top