Minha conta
    Tudo para garantir segurança dos artistas ao filmar cenas de sexo: Sindicato dos atores de Hollywood cria novas regras para coordenadores de intimidade
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Polêmica com cenas de sexo em novo filme de Jenna Ortega causou mudanças para coordenadores de intimidade de Hollywood.

    O Sindicato dos Atores de Hollywood reforçou seus protocolos e anunciou medidas mais rigorosas para garantir a segurança dos atores ao filmar cenas de sexo nas produções.

    Uma das principais medidas para o uso de coordenadores de intimidade tem relação com a confidencialidade. De acordo com o Deadline, foi definido pelo sindicato que os coordenadores de intimidade podem ser demitidos e removidos do SAG-AFTRA se revelarem detalhes que afetem a privacidade dos artistas que eles trabalharam.

    Curso forma profissionais que garantem cenas de sexo respeitosas entre atores; entenda o que faz um coordenador de intimidade

    Tudo isso surge pouco tempo da polêmica com as cenas de sexo em Miller's Girl, estrelado por Jenna Ortega e Martin Freeman. O filme teve repercussão negativa na internet por causa da diferença de idade entre os atores e a coordenadora de intimidade responsável pela produção, Kristina Arjona, revelou detalhes sobre os bastidores da cena.

    "Os coordenadores de intimidade são um recurso crucial em qualquer set para garantir a proteção de nossos membros que trabalham em cenas íntimas", disse um porta-voz da SAG-AFTRA ao Deadline. "Os coordenadores de intimidade devem manter a confidencialidade do trabalho e da experiência de um ator na representação de cenas altamente sensíveis, a menos que tenham a permissão do ator para compartilhar publicamente essas informações", acrescenta sobre as novas medidas anunciadas.

    "A divulgação pública de detalhes sobre o trabalho de cena de um ator ou confidências confiadas ao coordenador de intimidade sem o consentimento do ator é inaceitável", explica sobre a segurança dos atores. "Os membros devem se sentir seguros, confortáveis ​​e confiantes ao interagir com os coordenadores de intimidade", observou uma fonte do Sindicato dos Atores sobre os protocolos após as polêmicas com Miller's Girl.

    Miller's Girl
    Miller's Girl
    1h 34min
    Criador(es): Jade Bartlett
    Com Martin Freeman, Jenna Ortega, Bashir Salahuddin
    Usuários
    2,7

    Miller's Girl é uma comédia dramática que narra a história de Cairo Sweet (Jenna Ortega), uma talentosa estudante que cria uma relação complicada com seu professor Jonathan Miller (Martin Freeman) ao se juntarem para realizar um trabalho de redação criativa.

    O filme ainda não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top