Minha conta
    No streaming: Seria este o filme mais polêmico da DC dos últimos anos?
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Longa de 2019 foi um absoluto sucesso, mas causou grandes controvérsias.

    Coringa emergiu como um fenômeno genuíno no final de 2019, um filme imperdível do universo DC que atingiu um público que nem mesmo o mega sucesso da Marvel Vingadores: Ultimato conseguiu, arrecadando um total de 1,074 bilhão de dólares em todo o mundo. Porém, inúmeras polêmicas acompanharam o longa - discussões sobre a qualidade, relatos de espectadores perturbados e até o medo de imitações na vida real.

    Muito barulho por nada

    Warner Bros.

    Apesar de toda a reverberação, não demorou para que o choque do público se transformasse em uma simples tempestade em copo d'água: na época do lançamento nos cinemas, dizia-se em todos os lugares que um êxodo em massa estava sendo organizado para as exibições de Coringa, mas a maioria desses relatos não passavam de postagens na internet onde as pessoas relataram casos individuais.

    E, como logo soubemos com todo o sucesso que acompanhou o filme de Todd Phillips com Joaquin Phoenix no papel principal, o receio de que a representação de um homem rejeitado pela sociedade e que sofre de problemas mentais pudesse levar a imitações ou mesmo a ataques nos cinemas acabou por se revelar infundado.

    Coringa: O grande sacrifício de Joaquin Phoenix para protagonizar o filme da DC

    O fato é que, mesmo com toda a polêmica, a produção inegavelmente cativou o público, e a prova pode ser encontrada nas avaliações de vários sites - seja aqui no AdoroCinema (4,6 de 5 estrelas), no IMDb (8,4 de 10 estrelas) ou no Rotten Tomatoes (88% de aprovação da audiência).

    Para aqueles que desejam conferir o motivo de tanta controvérsia, Coringa está disponível na Max e na assinatura premium do Prime Video. E vale lembrar que a sequência, Joker: Folie à Deux, chega aos cinemas em outubro deste ano.

    Coringa
    Coringa
    Data de lançamento 3 de outubro de 2019 | 2h 02min
    Criador(es): Todd Phillips
    Com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top