Minha conta
    A história do casal que viveu dentro da Disney por mais de 15 anos sem que os visitantes percebessem
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A casa onde eles moravam pode ser visitada e tem uma placa comemorativa.

    Sempre achei fascinante a quantidade de segredos escondidos por trás de parques de diversões tão grandes e míticos como a Disney, desde túneis secretos e clubes VIP até, como no caso desta história curiosa, um casal que viveu dentro do parque por mais de 15 anos, escondido à vista de todos.

    Quatro anos antes da inauguração do parque, em 1955, Walt Disney e seu irmão Roy Disney perceberam que, se quisessem ter animais correndo por aquela extensão de terra dia após dia, precisariam de aconselhamento profissional.

    Assim, em 1951, eles contrataram os serviços de Owen e Dolly Pope para ajudar a equipe do parque a entender que tipo de animais eles poderiam ter para acompanhar outras feiras e parques semelhantes e, é claro, do que precisariam se quisessem adicionar animais aos seus shows e cenários.

    3DJuegos

    O segredo oculto do parque da Disney: inquilinos

    Diante da necessidade de optar por cavalos para dar forma aos passeios e atrações, como os que simulavam as antigas carroças do Velho Oeste, Walt Disney se deparou com um problema. Se os cavalos ficassem no parque o dia todo, precisariam de alguém para cuidar deles no final do dia.

    Três dias antes da primeira abertura da Disneylândia, Walt convidou Owen e Dolly Pope para morar no local. Os conselheiros e os cuidadores se mudariam para uma casa de fazenda que havia sido transferida para os fundos da Frontierland e parecia ser apenas mais um cenário na área. Escondidos à vista de todos, com centenas de visitantes passando por sua casa diariamente, os Popes viveram lá até 1971.

    "Durante esse tempo, Walt os visitava todos os dias para falar sobre cavalos e seus planos para a Disneylândia, e Roy Disney também os visitava para discutir o que as pessoas estavam fazendo nas feiras e que tipos de shows eles gostavam de fazer lá".

    Após 16 anos realizando o sonho de toda criança de morar dentro da Disney, os Popes se mudaram para a Flórida para gerenciar parte da abertura do Walt Disney World Resort, onde trabalharam por mais alguns anos antes de se aposentarem.

    Até hoje, a casa deles ainda pode ser encontrada dentro do parque, mas foi transferida para outra área para permitir a expansão do Star Wars: Galaxy's Edge. Há uma placa comemorativa em sua porta que celebra o legado dos Pope.

    The Most Magical Story on Earth: 50 Years of Walt Disney World
    The Most Magical Story on Earth: 50 Years of Walt Disney World
    Data de lançamento 8 de dezembro de 2021
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top