Minha conta
    Um dos filmes mais engraçados da história: Obra-prima do humor ácido com uma das interpretações mais lendárias do cinema britânico
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Após 75 anos, esta comédia continua hilária.

    A comédia é um dos gêneros mais versáteis que existem, pois mesmo aquelas que não são muito boas, mas pelo menos divertidas, acabam sendo aceitáveis. Claro que são os filmes realmente bons que deixam a sua marca e, hoje, é hora de falar de um deles.

    Extraordinário

    As Oito Vítimas é a obra-prima da Ealing Studios, empresa à qual também devemos títulos como Quinteto da Morte e O Homem do Terno Branco. Sua história também está bem longe do que muitos esperariam de uma comédia, pois conta como um homem busca vingança contra uma família de aristocratas assassinando-os para obter o título de duque.

    Ealing Studios

    Apesar de protagonizado por Dennis Price, o grande destaque do filme foi Alec Guinness. O ator que muitos lembram principalmente como Obi-Wan Kenobi na trilogia original de Star Wars interpreta aqui oito personagens diferentes que lhe permitem mostrar todo o seu talento e versatilidade.

    É verdade que As Oito Vítimas não tem recursos suficientes - algo comum nos filmes da Ealing - mas compensa em todo o resto, desde o roteiro brilhante de Robert Hamer, que também dirige o filme, e John Dighton que sabe transitar entre a sátira, a paródia e o cinismo para uma estrutura narrativa de sucesso que consegue nos imergir totalmente na história.

    Porém, quem procura um filme alto astral certamente acabará decepcionado, pois esse opta por uma abordagem mais mal-humorada, que parte de situações marcantes e não tem nenhum problema em trazer à tona todas as misérias da alta sociedade.

    Ballerina
    Ballerina
    Criador(es): Len Wiseman
    Com Keanu Reeves, Ana de Armas, Anjelica Huston

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top