Minha conta
    Alguns viram este detalhe de Homem de Ferro 2 como uma prévia de Loki, mas a Marvel prontamente o apagou
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Um elemento inesperado em Whiplash poderia ter criado uma grande confusão.

    Lançado em abril de 2010, Homem de Ferro 2 deu continuidade a um fenômeno do Universo Cinematográfico Marvel. O longa-metragem foi responsável por um novo patamar na construção da mitologia do estúdio, através de uma trama protagonizada por nomes como Robert Downey Jr., Don Cheadle, Scarlett Johansson e mais.

    Com dois filmes compondo o MCU à época, a Marvel Studios engatinhava para construir a a franquia que todos conhecemos. Em Iron Man 2 (no original), Mickey Rourke foi o escolhido para dar vida ao antagonista Whiplash, mas um detalhe inesperado fez com que os produtores precisassem agir para que não se tornasse um problema.

    Christopher Nolan elogia escolha de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro: "Uma das decisões mais importantes na história"

    UMA TATUAGEM SUSPEITA

    A partir do momento em que foi escalado, Rourke passou a se dedicar amplamente para o papel. Para se ter ideia, o astro treinou com chicotes, viajou para prisões russas para entender a mentalidade de seu personagem e participou da concepção detalhada de Whiplash - desde a incorporação de uma cacatua como mascote até às tatuagens que poderiam dar uma maior verossimilhança ao vilão.

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Desta forma, durante as gravações, Rourke fez uma tatuagem de verdade com o dizer “Loki” em seu corpo. Foi somente na pós-produção que os produtores, que estavam prestes a começar a rodar Thor, perceberam que isso poderia confundir os fãs ao fazê-los acreditar que Whiplash estava ligado ao próprio Loki (Tom Hiddleston) do MCU, removendo a arte digitalmente antes de o filme chegar às grandes telas.

    No fim das contas, Loki era o nome da cadela de estimação de Rourke. O chihuahua estava com 17 anos e havia morrido pouco antes de as filmagens começarem, rendendo uma homenagem no corpo do astro.

    Homem de Ferro 2
    Homem de Ferro 2
    Data de lançamento 30 de abril de 2010 | 2h 04min
    Criador(es): Jon Favreau
    Com Robert Downey Jr., Don Cheadle, Scarlett Johansson
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top