Minha conta
    No streaming: É um dos melhores filmes de Mads Mikkelsen, um retrato social poderoso que foi indicado ao Oscar
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Junto com o diretor de Druk - Mais uma Rodada, ele faz uma história arrepiante de intolerância que se instala.

    Mads Mikkelsen é um dos fenômenos cult mais poderosos que tivemos na última década e meia. Objeto de fascínio da internet, de alguns cineastas, de Rihanna e até de designers de videogames como Hideo Kojima. Não é de surpreender que sua presença naturalmente magnética tenha andado de mãos dadas com um talento inegável em outras áreas de atuação.

    Hollywood recorreu a ele quando precisou de vilões, mostrando sempre que estava mais do que preparado para isso, e os seus trabalhos no cinema europeu exploraram ainda mais as suas capacidades, confirmando-o como uma das estrelas deste século. Só ele é capaz de vender até as obras mais escorregadias, como A Caça.

    Um dos destaques do cinema de 2021 está disponível no streaming – o vilão Mads Mikkelsen de Indiana Jones em sua melhor forma!

    Um clima intolerante

    A sua colaboração com Thomas Vinterberg, antes da também extraordinária Druk – Mais Uma Rodada, oferece algo completamente diferente. Um drama dinamarquês consciente que tenta expor comportamentos sociais e preconceitos diante de um aparente escândalo. O filme está disponível no Prime Video.

    Nele, Mikkelsen interpreta um professor divorciado que é amado em seu trabalho e em sua pequena cidade. Tudo parece estar indo bem, até que o comentário mais inocente da filha de seus melhores amigos acaba causando estragos na comunidade. A desconfiança e a calúnia proliferam diante da confusão, e sua vida desmoronará.

    Seria fácil reduzir a conversa sobre a cultura do cancelamento, que tem sido um problema mais prevalente anos depois do lançamento do filme. Nestes termos, Vinterberg identifica que é mais fácil fazê-lo em alguém de pequena estatura e poder como um professor. No entanto, há coisas muito mais interessantes para arranhar por trás dessa superfície.

    A Caça: Extraindo o drama humano

    Zentropa Entertainments

    A forma como o conflito eclode é um reflexo interessante de como as crianças absorvem coisas que podem ser confusas, precisamente porque é tabu discuti-las. Então Vinterberg pode tirar conclusões mais fáceis ao expor como uma vida desmorona ao acreditar fervorosamente em sinais que foram identificados erroneamente, mas é mais interessante ao investigar como se estabelece um clima de intolerância em torno de preconceitos, e que já é fácil de descolar.

    É uma análise muito pertinente, dada a forma como a extrema direita está a crescer em países como a Dinamarca. Vinterberg consegue extrair todo o drama humano de uma situação que pode ser muito extrapolada, e consegue entrar em claros-escuros interessantes graças a um excelente Mikkelsen em seu papel principal. O filme poderia perfeitamente ter sido o Oscar de Vinterberg antes de Druk, mas ele se contentou com a indicação naquele ano.

    A Caça
    A Caça
    Data de lançamento 22 de março de 2013 | 1h 51min
    Criador(es): Thomas Vinterberg
    Com Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Annika Wedderkopp
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top