Minha conta
    É assim que as princesas seriam se a Disney e o Studio Ghibli se unissem para fazer filmes de animação
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    É assim que a realeza da Disney se pareceria no estilo de Hayao Miyazaki.

    As princesas são um dos emblemas da Disney, sendo que Branca de Neve e os Sete Anões, de 1937, foi o primeiro longa-metragem da The Walt Disney Company. Desde então, personagens como Cinderela, Aurora de A Bela Adormecida, Mulan e Pocahontas apareceram na telona, aventurando-se em mundos de contos de fadas.

    Alguns espectadores já se perguntaram como seria se outras empresas, como o Studio Ghibli, decidissem fazer suas próprias adaptações de histórias e lendas de princesas. Para ver as maravilhas dos mundos da Disney e de Hayao Miyazaki, um ilustrador usou a inteligência artificial para ver como Ariel, Bela e Branca de Neve ficariam se fossem fundidas com o mundo de A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado.

    A Viagem de Chihiro
    A Viagem de Chihiro
    Data de lançamento 18 de julho de 2003 | 2h 05min
    Criador(es): Hayao Miyazaki
    Com Rumi Hiiragi, Miyu Irino, Mari Natsuki
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Branca de Neve

    cybergeekgallery

    A Branca de Neve foi a primeira princesa da Disney e, em breve, será a próxima figura a ter seu próprio live-action, seguindo a tendência da Disney de dar vida aos seus personagens. Rachel Zegler interpretará a princesa alemã.

    Cinderela

    cybergeekgallery

    Cinderela foi a segunda princesa a chegar à telona, baseada no conto popular de Charles Perrault de mesmo nome. O filme é considerado uma representação da maturidade e da consolidação do estilo de animação da Disney. Em 2015, Lily James assumiu o papel da princesa no filme Cinderela.

    Rapunzel

    cybergeekgallery

    Em 2010, outra princesa nascida na Alemanha chegou aos cinemas: Rapunzel, no filme de animação Enrolados. Originalmente, a princesa faz de um conto de fadas criado pelos Irmãos Grimm e adaptado de Persinette, de 1698, escrito por Charlotte-Rose de Caumont de La Force.

    Ariel

    cybergeekgallery

    A Pequena Sereia é uma das mais princesas queridas da Disney. Com sua aparição no final da década de 1980, Ariel ajudou a reviver a Disney em uma época em que a companhia parecia ter perdido o jeito. Mais recentemente, foi interpretada por Halle Bailey no filme live-action, arrecadando milhões nas bilheterias.

    Bela

    cybergeekgallery

    As versões da Disney e do Studio Ghibli de Bela (A Bela e a Fera) são praticamente as mesmas, tanto que parece que ambas são variantes do multiverso. Em 2017, Emma Watson a interpretou na versão live-action, ao lado de Luke Evans, Ewan McGregor e Sir Ian McKellen.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top