Minha conta
    Uma animação que você PRECISA ver na vida: Lançada há 15 anos, esta obra-prima fez todo mundo chorar no cinema
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Produção da Pixar ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2010.

    Criado pelo cineasta veterano Pete Docter em parceria com Bob Peterson, o filme Up - Altas Aventuras, o décimo clássico da Pixar, surpreendeu a todos em 2009 ao optar por contar as aventuras de um protagonista na terceira idade. 15 anos depois de seu lançamento, ainda é uma das melhores (e mais emocionantes) animações produzidas pelo estúdio.

    O filme conta as aventuras de Carl Fredricksen, um rabugento senhor de 78 anos que decidiu realizar o sonho de sua vida (e de sua esposa) amarrando milhares de balões em sua casa e decolando para a América do Sul. Mas quando ele decolou, o aposentado não esperava ter a companhia de Russell, um explorador de 9 anos de idade, sempre muito entusiasmado, mas um tanto intrusivo.

    Up - Altas Aventuras
    Up - Altas Aventuras
    Data de lançamento 4 de setembro de 2009 | 1h 35min
    Criador(es): Pete Docter, Bob Peterson
    Com Chico Anysio, Edward Asner, Duda Ribeiro, Bob Peterson, Christopher Plummer
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +

    Um herói de 78 anos

    “Para cada risada, deve existir uma lágrima”, disse Walt Disney em sua época. Com Up - Altas Aventuras, os Estúdios Pixar decidiram começar com uma lágrima, trazendo ao público uma cena introdutória realmente comovente.

    Walt Disney Studios

    A vida de Carl e Ellie como casal, que abre o filme de forma magnífica, obrigou alguns espectadores a limpar discretamente as lentes de seus óculos 3D. Contudo, o choro foi seguido por risadas à medida que o filme continuava, dando lugar novamente às lágrimas quando a jornada de Carl terminou.

    Como sabemos, os artistas da Pixar Studios são alquimistas que destilam a emoção de forma tão virtuosa quanto lidam com a animação. E Up é mais uma prova disso. O Festival de Cannes e o Oscar certamente não vão negar isso. O filme de Pete Docter se tornou o primeiro filme da Pixar a subir os degraus do Festival, antes de ganhar o Oscar de Melhor Filme de Animação um ano depois.

    Up - Altas Aventuras está disponível no Disney+.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top