Minha conta
    "Talvez eu faça algo diferente": Diretor de Pobres Criaturas já está de olho em seu próximo filme, remake de um clássico de ficção científica
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    O cineasta já contabiliza Pobres Criaturas, O Lagosta, A Favorita, O Sacrifício do Cervo Sagrado e Dente Canino em seu repertório.

    Yorgos Lanthimos, mais do que nunca, prova que o ano é seu. Indicado às principais categorias do Oscar 2024 com seu último filme, Pobres Criaturas, estrelado por Emma Stone e Willem Dafoe, o diretor não esperou que as coisas esfriassem e já contabilizou em sua agenda mais dois projetos pela frente.

    Kind Of Kindness, com a participação dos astros de seu último filme e o inédito remake do filme sul-coreano Save the Green Planet!

    Qual o enredo de Save the Green Planet!?

    CJ Entertainment

    Save the Green Planet! nunca chegou aos solos brasileiros, mas foi lançado em 2003, com a direção e roteiro de Joon-Hwan Jang. A história explora o gênero sci-fi em uma sátira sobre o fim do mundo.

    Na trama, Lee Byeong-gu (Shin Ha-kyun) é um jovem desiludido que acredita fielmente que o mundo está acabando, e pressupõe que por trás do plano está um executivo farmacêutico, que na realidade faz parte de uma invasão alienígena em andamento.

    Com a ajuda de sua namorada, Byeong-gu captura e tortura o homem até que seu plano seja revelado. Em pouco tempo, uma batalha de inteligência começa entre o captor, sua devotada namorada, o executivo e um detetive particular.

    De longe, esta é a PIOR adaptação cinematográfica de uma obra-prima de ficção científica: Steven Spielberg fez muito melhor há 19 anos

    Segundo o site Variety, Lanthimos está planejando dirigir o remake para a Element Pictures, que também produziu Pobres Criaturas, e começar a filmagem no segundo semestre de 2024, no Reino Unido e em Nova York, com o retorno de sua musa, Emma Stone, no projeto.

    A produção, que está em andamento há vários anos, passou pelas mãos de Ari Ester e até mesmo de Jang Joon-hwan, que foi convidado para realizar o remake em inglês, baseado em um roteiro de Will Tracy, cujos créditos incluem Succession da HBO e O Menu da Searchlight.

    Save the Green Planet! é um sucesso cut que chamou a atenção de Lanthimos

    Save the Green Planet! se tornou um sucesso cult e favorito em festivais da CJ Entertainment quando foi lançado. Ganhou prêmios em diversos festivais, incluindo o Bucheon International Fantastic Film Festival, em Buenos Aires e Bruxelas, assim com no Tokyo Filmex. Também rendeu a Jang o Golden Bell Award de melhor diretor na Coreia.

    Se o projeto realmente for adiante, este será o primeiro remake contabilizado na carreira de Lanthimos e também irá contra uma das regras do diretor que, em entrevista ao site IndieWire, informou que sempre pensa na aposentadoria após finalizar um projeto.

    Pobres Criaturas: Quem é Yorgos Lanthimos, um dos diretores favoritos para o Oscar 2024?

    "Sempre quero realmente parar depois de cada vez que faço um filme. Quero me aposentar, porque é tão difícil e estressante", disse Lanthimos.

    "Depois de terminar um, estou dizendo tipo, por que estou fazendo isso? Nunca quero fazer isso de novo! Talvez eu faça algo diferente. Então, é claro, o tempo passa e você esquece tudo isso, e você fica intrigado com algo novo e quer se aprimorar." completou.

    Save the Green Planet! ainda está sem data de estreia, mas certamente chamou a atenção do diretor, que sempre surpreende os telespectadores com suas produções de revirar o estômago e nada previsíveis.

    Save The Green Planet!
    Save The Green Planet!
    Criador(es): Yorgos Lanthimos
    Com Emma Stone, Willem Dafoe, Margaret Qualley

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top