Minha conta
    Não perca! O (talvez) melhor filme de 2024 já está nos cinemas
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Falar do melhor filme do ano em janeiro é obviamente arriscado. Mas esse célebre diretor nos convenceu com seu último golpe de gênio.

    Não faz muito tempo que estávamos escolhendo os melhores filmes do ano. Tradicionalmente em dezembro, reunimos os maiores destaques de 2023 – poucas semanas depois, o ano novo mal começou, e mesmo assim já estamos nos deixando levar e quase falando do melhor filme de 2024.

    Apesar de ainda faltarem mais de 300 dias para o ano acabar, o diretor Yorgos Lanthimos está mais uma vez desencadeando uma explosão única de ideias com o seu mais recente golpe de gênio, Pobres Criaturas, com o qual abre diretamente a corrida tanto para o filme mais original como para o melhor filme de 2024.

    Para Emma Stone, Bella Baxter de Pobres Criaturas, é sua personagem favorita de todos os tempos - e aqui está o motivo

    É disso que se trata Pobres Criaturas

    O excêntrico cientista Dr. Godwin “God” Baxter (Willem Dafoe) tem um novo experimento: Bella (Emma Stone) – uma mulher jovem, aparentemente adulta. Porém, ela está apenas no início de seu desenvolvimento, que a partir de agora será documentado pelo aluno Max McCandless (Ramy Youssef).

    No meio de todos os tipos de animais criados em laboratório - como uma cabra com cabeça de pato ou um híbrido de ganso e buldogue - Bella inicialmente aprende 15 palavras novas por dia. Mas não para por aí: quando Max um dia descobre o segredo obscuro de Baxter e aprende sobre as verdadeiras origens de Bella, ela começa a mostrar cada vez mais interesse no grande e vasto mundo lá fora, bem como nas pessoas muitas vezes misteriosas que nele habitam. E em seu próprio corpo.

    Bella parte em uma odisseia pelo desconhecido, na qual ela conhece, entre outras coisas, o obscuro Duncan Wedderbaum (Mark Ruffalo), que lança lindos olhares para ela, faz muito sexo - e finalmente percebe cada vez mais seu lugar no mundo: onde ela quiser.

    Um filme que não pode ser rotulado

    Element pictures

    À primeira vista, Pobres Criaturas é uma mistura de A Noiva de Frankenstein e Barbie – mas é claro que Yorgos Lanthimos, o criador de A Lagosta e A Favorita, não torna classificá-lo tão fácil desta vez. No final das contas, seu último trabalho não é apenas mais um filme de monstros e certamente não é uma simples sátira.

    Semelhante a Godwin Baxter, que cruza uma grande variedade de formas de vida no decorrer de sua pesquisa, Lanthimos também combina uma grande gama de influências de uma forma única – e a ficção científica, a fantasia, a sátira, a comédia e o drama raramente foram reunidas harmoniosamente como estão aqui.

    Poor Things, no original, é uma aventura única sobre a maioridade, uma sátira sexual, um filme de fantasia magnífico, um visual deslumbrante (que é caracterizado pela sofisticação da direção e ótica olho de peixe, bem como cenários divertidos e coloridos à la Wes Anderson).

    A verdadeira mistura de ideias transformou-se em um longa que coloca os supostos limites do cinema no moedor de carne de acordo com cada truque do livro. E no que diz respeito ao próximo Oscar: Pobres Criaturas recebeu 11 indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante.

    Pobres Criaturas
    Pobres Criaturas
    Data de lançamento 1 de fevereiro de 2024 | 2h 21min
    Criador(es): Yorgos Lanthimos
    Com Emma Stone, Mark Ruffalo, Willem Dafoe
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top