Minha conta
    De longe, esta é a PIOR adaptação cinematográfica de uma obra-prima de ficção científica: Steven Spielberg fez muito melhor há 19 anos
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Produção lançada em 2021 executa adaptação de um clássico do gênero de maneira espantosa.

    Por mais de 100 anos, A Guerra dos Mundos, obra literária de H. G. Wells de 1897, foi considerado um dos melhores livros de ficção científica de todos os tempos. Portanto, não é de surpreender que sejam feitas tentativas de replicar esse sucesso de vendas em adaptações tanto para as grandes como para as pequenas telas.

    Em 2005, o lendário diretor Steven Spielberg, conseguiu adaptá-lo para o cinema sob o título de Guerra dos Mundos, com o protagonismo de Tom Cruise e com resultados muito bons. Portanto, a tentativa de 2021, Alien Conquest, deixa muito a desejar.

    Esta versão cinematográfica conta como alienígenas de Marte pousam na Terra para exterminar a humanidade. Ao chegarem em Nova York, eles enfrentam os bravos cientistas Dr. Allison Fischer (Emily Kilian) e Henry (Anthony Jensen).

    The Asylum

    Como Allison e Henry dedicam-se principalmente ao estudo das estrelas, eles são os primeiros astrónomos a perceber que os marcianos estão ameaçando atacar a Terra. Assim como em muitas histórias que exploram esse gênero, ninguém acredita neles, até que as criaturas começam a pousar e destruir toda a cidade de Nova York.

    Ao assistir o trailer fica claro que o longa de Mario N. Bonassin se trata de uma produção de baixo orçamento tentando se arriscar. Além dos efeitos visuais serem bem desagradáveis, a atuação não contribui para deixar as quase 1 hora e 30 minutos de filme mais suportáveis. As naves extraterrestres podem não ser tão ruins, mas qualquer outra interação com os seres alienígenas beira a comédia.

    Tão cult quanto O Exterminador do Futuro e Alien: 35 anos depois, esta ficção científica fracassou em seu retorno ao cinema

    Além de Kilian e Jensen, o elenco também conta com a participação de Tom Sizemore, Michael DeVorzone Craig Gellis (Nancy Drew). O longa foi realizado pela produtora The Asylum, conhecida por suas cópias de baixo orçamento de grandes franquias e filmes populares, como sua versão de Duna sob o título de Planeta Duna e de Moonfall, intitulado Moon Crash.

    Alien Conquest
    Alien Conquest
    1h 28min
    Com Emily Killian, Tom Sizemore, Jack Pearson

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top