Minha conta
    Já viu? Este filme cult dos anos 1980 é emocionante até hoje para os fãs de aventura e fantasia
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Joe Dante, diretor de Gremlins, trabalhou com um conjunto de estrelas de Hollywood neste clássico.

    Ele não apenas fez os dois filmes de Gremlins, mas também dirigiu Meus Vizinhos São um Terror, com Tom Hanks, Police Squad!, com Leslie Nielsen, além de Grito de Horror, Matinee - Uma Sessão Muito Louca e vários outros sucessos com os quais se tornou um dos diretores cult de sua época, especialmente nos anos 1980 e início dos 1990: Joe Dante.

    No entanto, uma joia muito especial de sua carreira, que até ganhou um Oscar, foi relativamente esquecida. Estamos falando de Viagem Insólita, um clássico dos gêneros aventura, comédia e fantasia. Lançado em 1987, o filme é estrelado por Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã), Martin Short (Only Murders In The Building) e Meg Ryan (Harry e Sally - Feitos Um para o Outro).

    Este é o filme Viagem Insólita

    No centro da história está Tuck Pendleton (Dennis Quaid), um piloto de teste da Marinha que se oferece para uma experiência médica altamente perigosa: um submarino com Tuck no comando será encolhido até o tamanho molecular para ser inserido na corrente sanguínea de um coelho.

    Se bem sucedido, o teste poderá resultar em inovações radicais em técnicas cirúrgicas. Entretanto, alguns ladrões tentam roubar Tuck e o submarino enquanto ambos estavam miniaturizados e, por acidente, eles acabam sendo injetados no corpo de Jack Putter (Martin Short), um amável balconista hipocondríaco.

    Warner Bros.

    Joe Dante mais uma vez reúne suas maiores virtudes em Viagem Insólita. O resultado: um passeio selvagem e emocionante, uma exibição de fogos de artifício de efeitos especiais e muita diversão. E isso não é coincidência. Não é apenas o elenco de estrelas na frente da câmera que é impressionante, mas também as mentes criativas por trás dela.

    Além de Dante, temos o roteirista Jeffrey Boam, que foi um dos escritores mais badalados de Hollywood nos anos 1980 e trabalhou nos filmes Máquina Mortífera 2, Os Garotos Perdidos, Indiana Jones e a Última Cruzada, entre outros.

    O mestre dos efeitos especiais Dennis Muren também desempenhou um papel importante no sucesso (e no fator cult) do filme. O seis vezes ganhador do Oscar é considerado um dos maiores pioneiros da área e já foi premiado por seu trabalho em filmes como Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros, O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, E.T. O Extraterrestre, Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca e, claro, Viagem Insólita.

    O filme pode ser alugado ou comprado em plataformas como Prime Video, Apple TV+, Google Play Filmes e YouTube.

    Viagem Insólita
    Viagem Insólita
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 2h 00min
    Criador(es): Joe Dante
    Com Dennis Quaid, Martin Short, Meg Ryan
    Usuários
    4,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top