Minha conta
    Todos esperamos que o título deste filme não seja uma premonição - e ele influenciou uma das melhores sagas de ação do cinema
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Ele inspirou o filme Mad Max, de George Miller, e a série de jogos Fallout.

    Quer você tenha a impressão de que o ano de 2024 começou bem ou, pelo contrário, que ele está indo ladeira abaixo, você deveria saber que um filme dos anos 1970 previa para este ano uma catástrofe da qual o planeta nunca se recuperaria. E o filme simplesmente se chama Apocalypse 2024 – pelo menos na versão francesa, pois o título original é A Boy and His Dog (que, no Brasil, ficou conhecido como O Menino e Seu Cachorro).

    Lançado em 1975, o longa-metragem dos gêneros comédia dramática e ficção científica foi adaptado do romance A Boy and His Dog, de Harlan Ellison. Foi dirigido por L.Q. Jones, com roteiro do próprio diretor. Don Johnson (Miami Vice) interpreta Vic, o protagonista, e Tim McIntire faz a voz do cachorro. Porque sim, Vic fala com seu cachorro.

    Qual a história de Apocalypse 2024/O Menino e Seu Cachorro?

    LQ/Jaf Productions
    Alvy Moore, Helene Winston e Jason Robards

    A história se passa, claro, em 2024 em um planeta Terra devastado por uma guerra mundial. O mundo é árido e perigoso, e os recursos são escassos. Vic e seu cão telepático Prof estão sempre em busca de maneiras de melhorar suas vidas diárias. Suas aventuras os levam ao Submundo, onde a civilização persiste sob a égide de uma oligarquia decadente.

    O Menino e Seu Cachorro é um filme satírico, áspero e ligeiramente estranho sobre um personagem principal que busca simplesmente satisfazer seus instintos mais básicos e garantir sua sobrevivência. Como reagiríamos na mesma situação?

    A influência de Mad Max

    LQ/Jaf Productions
    Ron Feinberg e seu veículo

    Por fim, o filme se tornou um cult ao longo dos anos, influenciando a criação de Mad Max – apenas a chegada do personagem de Ron Feinberg em seu veículo improvável traz imediatamente à mente o universo pós-apocalíptico de George Miller.

    Quanto ao videogame Fallout, é impossível não encontrar referências ao mundo de A Boy and His Dog e, por extensão, ao longa-metragem. Aliás, uma adaptação da saga de jogos está sendo desenvolvida pelo Prime Video. Fallout, a série, será lançada em 12 de abril de 2024.

    Atualmente, Apocalypse 2024/O Menino e Seu Cachorro está disponível somente no idioma original pela plataforma Plex.

    Mad Max: Estrada da Fúria
    Mad Max: Estrada da Fúria
    Data de lançamento 14 de maio de 2015 | 2h 00min
    Criador(es): George Miller
    Com Tom Hardy, Charlize Theron, Zoë Kravitz
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top