Minha conta
    Furiosa: George Miller explica quanto tempo separa o prelúdio estrelado por Anya Taylor-Joy e Mad Max - Estrada da Fúria
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Furiosa está com a estreia prevista para o dia 23 de maio nos cinemas nacionais.

    Lançada há mais de quarenta anos por George Miller, a franquia pós-apocalíptica de Mad Max se mantém mais viva do que nunca. Com sua última adaptação em 2015, protagonizada por Tom Hardy, a história finalmente retorna às salas de cinema para a alegria de muitos fãs, que terão a chance de conferir os próximos capítulos das desérticas e quentes paisagens criadas pelo diretor, com o prelúdio de Furiosa.

    Durante o evento da CCXP23, realizado no início de dezembro na cidade de São Paulo, George Miller compartilhou em primeira mão curiosidades e informações sobre o filme durante seu painel, entre elas, em que momento do universo de Mad Max exatamente se passa a história de Furiosa:

    Esta história se passa 15 anos antes de Estrada da Fúria e se conecta diretamente a ela.

    Em primeira instância, é possível conferir uma Furiosa significantemente mais jovem embarcando na aventura que está diretamente ligada às suas experiências em Estrada da Fúria, onde foi possível ver Charlize Theron interpretando a versão mais velha da personagem, fugindo das mãos de Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) em busca de Green Place (ou Lugar Verde).

    A Linha Narrativa de Mad Max

    Warner Bros. Pictures

    Mad Max possui quatro filmes já lançados, seguindo a história o policial Max Rockatansky em uma busca implacável por vingança contra a gangue que perseguiu e assassinou sua esposa e filhos, sendo a trilogia protagonizada por Mel Gibson desde 1979, seguida por Mad Max 2 - A Caçada Continua, de 1981, e Mad Max - Além da Cúpula do Trovão, fechando em 1985.

    No ano de 2015, acompanhamos o retorno da história de Rockatansky, agora interpretado pelo britânico Tom Hardy. Apesar de seguir a mesma premissa da trilogia original, não está claro quando exatamente Estrada da Fúria ocorre na linha do tempo de Mad Max, já que a narrativa de 2015 é em grande parte separada dos primeiros filmes.

    No entanto, ao Miller estabelecer que Furiosa se passa em mais de uma década antes de Estrada da Fúria, é possível deduzir que Max teria cerca de vinte anos enquanto Furiosa realizava sua busca solo.

    Elenco, Estreia e Sinopse de Furiosa

    Warner Bros. Pictures

    Apesar de Estrada da Fúria não focar diretamente na história da Imperatriz, o filme deixou pontas extremamente soltas sobre o passado da personagem, que serão preenchidas com o novo roteiro de Miller.

    No filme, enquanto o mundo cai em ruínas, Furiosa terá seu destino cruzado em meio a uma disputa entre dois grandes senhores da guerra pelo domínio da área. Enquanto uma horda de motociclistas luta pela liderança, Furiosa precisa passar por muitas provações na tentativa de voltar para casa.

    Estrelado por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), a trama ainda conta com Chris Hemsworth (Thor) e Tom Burke (Só Deus Perdoa) no elenco.

    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Criador(es): George Miller
    Com Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Alyla Browne
    Data de lançamento 23 de maio de 2024

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top