Minha conta
    Quais são os filmes de Mad Max? Esta é a melhor ordem para assistir à franquia que continuará com Furiosa
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    De Mad Max para Mad Max: Estrada da Fúria —e colocando Furiosa na pista.

    O espetacular trailer de Furiosa, prelúdio de Mad Max: Estrada da Fúria virou a internet de cabeça para baixo e não é à toa. George Miller prometeu um novo show de assinatura carregado de excesso e poder audiovisual que, com sorte, chegará perto da glória que desfrutamos em 2015 ao lado de Tom Hardy e Charlize Theron.

    Furiosa: George Miller explica quanto tempo separa o prelúdio estrelado por Anya Taylor-Joy e Mad Max - Estrada da Fúria

    Os poucos minutos em que Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth atraem quase todos os holofotes, além de esquentar o clima antes do lançamento do filme em 2024, fizeram com que muitos se deixassem levar pela agonia ao descobrir o porquê das aventuras originais de Max Rockatansky (Mel Gibson) pela primeira vez ou, na sua falta, apreciá-los novamente. Mas como fazer isso?

    A seguir vamos explorar qual a melhor ordem para assistir a saga Mad Max, embora como aconteceu com Rocky, não tenha muito mistério. Entre no carro e vamos percorrer o deserto a toda velocidade.

    Ordem de lançamento

    Como sempre, a primeira opção ao desfrutar de uma franquia de filmes é seguir uma ordem rigorosa, de acordo com a data de lançamento de cada um dos títulos. Nesse caso, as coisas ficariam assim:

    Ordem cronológica de Mad Max

    A ordem cronológica também não apresenta muitas complicações, embora alguns comentários possam ser feitos para contextualizar o assunto.

    Trilogia original

    Kennedy Miller Productions

    A trilogia de filmes que George Miller fez – junto com George Ogilvie em Além da Cúpula do Trovão – entre 1979 e 1985 são os únicos que têm alguma continuidade e devem ser vistos para aproveitar ao máximo o arco de seu personagem.

    ATENÇÃO: Spoilers a seguir!

    • Mad Max: Em uma Austrália distópica convertida em um deserto pós-nuclear, onde a gasolina é praticamente inexistente, uma gangue de motociclistas assassina a esposa e o filho de Max Rockatansky, um policial novato. O filme conta a história de vingança de Max.
    • Mad Max 2 – A Caçada Continua: Após os acontecimentos de seu antecessor, Max vagueia pelo mundo pós-apocalíptico e se junta a um grupo de sobreviventes para proteger uma refinaria de gasolina de um grupo de saqueadores, tornando-se uma espécie de líder para o grupo. Embora, no final, depois de salvar o dia, Max decida voltar à sua vida solitária.
    • Mad Max Além da Cúpula do Tempo: Nele, Max é exilado no deserto por ordem da Aunty Entity (Tina Turner), líder da Negocity, apenas para ser resgatado por uma tribo de crianças perdidas que o vêem como uma espécie de figura messiânica que os levará para o "Mundo de amanhã-amanhã". Claro, Max acaba vagando pelo deserto depois que as crianças encontram seu novo lar em uma Sydney devastada.

    Nesse ponto entra em cena a nova etapa da franquia, que funciona de forma independente e como um reboot. Poderia ser visto sem a necessidade da trilogia original, mas é recomendado para entender melhor quem é o Max de Tom Hardy e por que ele é a pessoa desconfiada e perdida que o filme mostra.

    Village Roadshow Pictures
    • Mad Max: Estrada da Fúria: Desta vez Max dá alguns dos holofotes a Furiosa (Charlize Theron), uma guerreira que se rebela contra o tirano Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) para tentar libertar um grupo de mulheres que ele escravizou. Rockatansky relutantemente une forças com Furiosa e eles fogem das forças de Joe em uma viagem de ida e volta que termina com um final feliz, e com Max mais uma vez sozinho pelo deserto.
    • Furiosa: Uma Saga Mad Max: Por fim, Furiosa, prelúdio/spin-off de Estrada da Fúria focada na personagem de Charlize Theron, vivida por Anya-Taylor Joy. Por ser uma ordem cronológica, deveria vir antes de Estrada da Fúria, porém, na falta de poder ver o longa-metragem, tudo indica que conhecer a Furiosa adulta enriquecerá significativamente a experiência. Saberemos no devido tempo.
    Mad Max: Estrada da Fúria
    Mad Max: Estrada da Fúria
    Data de lançamento 14 de maio de 2015 | 2h 00min
    Criador(es): George Miller
    Com Tom Hardy, Charlize Theron, Zoë Kravitz
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top