Minha conta
    Agora disponível no streaming: É difícil acreditar em quem esteve envolvido nessa nova aventura da Netflix!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O roteiro desta animação foi escrito por ninguém menos que o criador de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, Charlie Kaufman. E não para por aí!

    A programação infantil é um dos pilares mais importantes do catálogo digital da Netflix (juntamente com programas de culinária e true crime). Portanto, não é de se admirar que possamos esperar regularmente filmes e séries especialmente adaptados para os jovens espectadores. Este mês, Orion e o Escuro, dirigido por Sean Charmatz, é um dos destaques que estrearam na plataforma.

    O fato de que Orion e o Escuro provavelmente também atrairá um público adulto deve-se, em primeiro lugar, ao roteirista do filme: Charlie Kaufman! Ele não apenas produziu o excelente Estou Pensando em Acabar com Tudo para a Netflix, mas também chamou a atenção anteriormente com obras-primas como Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças e Sinédoque, Nova York. Além disso, o lendário diretor Werner Herzog (Fitzcarraldo) também está envolvido e atua como narrador.

    Netflix

    Qual a história de Orion e o Escuro?

    O aluno da escola primária, Orion, um tanto reservado e modesto (dublado no original por Jacob Tremblay), tem um grande problema: o garoto inteligente tem medo de praticamente tudo. Seja de abelhas, cachorros, do mar, da radiação do celular ou até mesmo de palhaços. Mas a pior coisa para ele é o que ele enfrenta todas as noites: A escuridão!

    Um dia, depois de escurecer, ele recebe a visita de Dark (Paul Walter Hauser), que é a personificação literal da noite. Ele leva Orion em uma jornada selvagem ao redor do mundo para provar a ele que seus medos são completamente infundados. E enquanto a dupla improvável se torna amiga, Orion tem de decidir se pode aceitar o desconhecido e superar seus medos...

    Orion e o Escuro
    Orion e o Escuro
    Data de lançamento 2 de fevereiro de 2024 | 1h 30min
    Criador(es): Sean Charmatz
    Com Jacob Tremblay, Paul Walter Hauser, Werner Herzog
    Usuários
    3,2
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top