Apesar de possuir dúvidas sobre seu relacionamento, uma jovem (Jessie Buckley) faz uma viagem com seu novo namorado (Jesse Plemons) para a fazenda da família dele. Presa no local durante uma nevasca, ela começa a observar comportamentos excêntricos nos familiares de seu namorado, assim como alguns detalhes estranhos na casa, levando-a a questionar a natureza de tudo que entendia sobre os sogros, ela mesma, seu namorado e o mundo. Estou Pensando em Acabar com Tudo é uma jornada sobre arrependimento, desejo e a fragilidade do espírito humano.
Título original
I’m Thinking of Ending Things
Distribuidor-
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2020
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades-
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Estou Pensando em Acabar com Tudo
Tudo ou nada?
por Barbara Demerov
ATENÇÃO! A crítica pode conter spoilers do filme.Estou Pensando em Acabar com Tudo oscila entre ser aquele tipo de filme que entrega tudo e nada ao mesmo tempo. É evidente que a intenção do roteirista e diretor Charlie Kaufman é fazer com que o espectador se concentre e capte todos os pensamentos da jovem mulher (Jessie Buckley) que ecoam pela narração. A ausência de pertencimento da protagonista - e de todos os personagens em cena - reflete diretamente no percurso deste capítulo excêntrico que pode não entregar tantas reflexões, mas chama a atenção pela proposta de adentrar em espaços inquietantes, como em um sonho que nunca se encerra.Para quem não é familiarizado com o livro que deu origem a esta adaptação cinematográfica, a compreensão de toda a história vem aos poucos, como se cada diálogo e olhar da protagonista, que quebram a quarta parede, fossem necessários para o entendimento c...
Segui-los
2980 seguidores
Ler as 549 críticas deles
0,5
Enviada em 7 de setembro de 2020
Incompreensível, confuso e sem desfecho. Totalmente o oposto do que imaginei. Não merece ser visto. Não gostei.
Luis C.
Segui-los
4 seguidores
Ler a crítica deles
1,0
Enviada em 7 de setembro de 2020
Fime chato e confuso. Os diálogos são extensos e os personagens são tão profundos que conseguem deixar a trama ainda mais cansativa. O título está adequado, pois quando o filme estiver na metade, já estava pensando em acabar com tudo isso e assistir outra coisa.
Gerson R.
Segui-los
46 seguidores
Ler as 101 críticas deles
4,0
Enviada em 18 de setembro de 2020
Quem nunca passou por alguma situação na qual se viu totalmente a mercê do pensamento de outras pessoas sobre si mesmo? Creio que a maioria das pessoas – e invejo os que conseguem evitar o máximo possível está condição – as projeções que fazemos sobre o que esperamos que irão pensar sobre nós acabam sendo um tipo de abismo, onde damos ao próximo a posição de poder julgar e avaliar nossas condutas, atitudes, opiniões e todo o ...
Leia Mais
Kamila A.
Segui-los
4086 seguidores
Ler as 592 críticas deles
2,0
Enviada em 21 de dezembro de 2020
"Estou pensando em acabar com tudo. Uma vez que esse pensamento chega, ele permanece. Ele gruda, permanece, domina. Não há muito que eu possa fazer sobre isso, acredite em mim. Não vai embora. Está lá, quer eu goste ou não. Está lá quando como, quando vou para a cama. Está lá quando eu durmo. Está lá quando eu acordo. Sempre está lá. Sempre".
Além deste pensamento, um outro irá dominar a mente da jovem (Jessie ...
Leia Mais
O aguardado suspense protagonizado por Tom Holland e Robert Pattinson estreia ainda este mês na gigante do streaming.
6 Notícias e Matérias Especiais
Comentários
Faça login para comentar
Cristian
Charlie Kaufman, o grande diretor premiado de Brilho Eterno de uma mente sem lembranças, sempre traz para a tela os devaneios da mente humana. Agora o assunto é colocar um ponto final num relacionamento. O filme permeia através de lindas imagens e reflexões sobre o assunto. Vale a pena conferir, se deleitar e refletir. Grandes cenas teatrais incluídas.
Cilene R
Já que o diretor sabia que a história tinha pouquíssimos atrativos, apostou em deixá-la confusa. Se fosse estreia de diretor iniciante ou pouco querido de Hollywood teria queimado a carreira toda. Mas o que levou a excelente Toni Collette a embarcar numa furada dessas???
RodolfoNEO
Hahahahaa
RodolfoNEO
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Sidney R
O filme fala sobre imposição, comodismo solidão, suicídio e enfim o SE, como seria SE?? Pense por essa ótica percebera que nem é tão confuso assim.
Angelo Delazare
Filme noiado da porra
Serra
O cara é um bobão um casal nerd super engessado no inicio achei q nunca daria certo, depois o negocio vai ficando sinistro e virando um terror psicológico na casa dos pais q por sinal parecem insanamente psicóticos e esconder algo sinistro, eles levam a situação ao limite psicológico a medida que o filme desenvolve deixa com mais aflição e conduz a historia um desfecho bem confuso
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade