Minha conta
    Um dos maiores filmes de todos os tempos: Ganhou 11 Oscars e quebrou inúmeros recordes
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Há mais de um quarto de século, James Cameron criou uma obra-prima de romance e drama.

    Um dos investimentos mais caros do cinema - mas valeu totalmente a pena: com bilheteria mundial de 1,8 bilhão de dólares (em seu primeiro lançamento), Titanic foi o primeiro filme a ultrapassar a marca nas bilheterias. O recorde só foi quebrado doze anos depois, novamente por James Cameron, com Avatar (2,9 bilhões de dólares).

    A maioria dos outros recordes de Titanic tem a ver com o Oscar. Gloria Stuart, que interpreta a versão idosa de Rose, tinha 87 anos na época, tornando-se a pessoa mais velha indicada à premiação. Com 14 indicações ao todo, o filme divide o primeiro lugar com A Malvada e La La Land. Ainda, além de Titanic, apenas Ben-Hur e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei alcançaram um total de 11 vitórias no Oscar.

    20th Century Studios

    O longa também foi o primeiro a ser indicado em todas as sete categorias técnicas. Mas, ao contrário dos filmes que também conseguiram isso (Mestre dos Mares - O Lado Mais Distante do Mundo, A Invenção de Hugo Cabret, Mad Max: Estrada da Fúria, O Regresso), Titanic conseguiu coletar a estatueta de ouro nas sete categorias.

    Kate e Leo ainda têm uma amizade próxima

    James Cameron conseguiu reconstruir o grande desastre real com imagens impressionantes. Ele mistura habilmente a catástrofe emocionante com uma cativante história de amor proibida pelo sistema de classes. Em 1997, uma verdadeira histeria estourou entre os fãs que escolheram Leonardo DiCaprio como galã.

    Embora tenha se distanciado dessa imagem, Leo manteve uma amizade bem próxima com Kate Winslet. Ele até levou a atriz britânica ao altar em seu casamento em 2012, de acordo com a Us Weekly. E, vinte anos depois de Titanic, eles interpretaram amantes novamente no drama conjugal Foi Apenas um Sonho.

    Titanic
    Titanic
    Data de lançamento 16 de janeiro de 1998 | 3h 14min
    Criador(es): James Cameron
    Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top