Minha conta
    Pause Titanic no minuto 151 para descobrir a história de amor mais triste (não é Jack e Rose)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Independentemente de você ser fã de Titanic, garantimos que essa cena vai partir seu coração.

    James Cameron é um dos diretores mais famosos de Hollywood e do mundo do entretenimento porque por mais de três décadas nos deu clássicos do cinema como O Exterminador do Futuro, Avatar e Titanic. Desde 1997, este último continua sendo um dos filmes mais populares do diretor, além de ter recebido diversos prêmios, ganhando 11 estatuetas no Oscar e permanecendo marcado em nossos corações para sempre.

    E entre os elementos que fizeram do Titanic um sucesso está não apenas a história de amor entre Rose e Jack Dowson, que vivem um romance durante um dos piores acidentes da história moderna, mas também trilha sonora, figurino, diálogos, enredo e a adaptação de um acontecimento histórico para a telona que fizeram deste um verdadeiro clássico.

    Titanic
    Titanic
    Data de lançamento 16 de janeiro de 1998 | 3h 14min
    Criador(es): James Cameron
    Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    Os protagonistas Leonardo DiCaprio e Kate Winslet conquistaram todos no cinemas com o seu amor rebelde que ultrapassa todos os códigos sociais da época.

    O Coração do Mar não foi suficiente para Rose abandonar Jack depois que o navio começa a afundar e então ela salta de um bote salva-vidas para dentro do navio para reencontrar o marido, talvez fazendo uma referência à Ida Straus, que ficou com seu marido naquela noite de 1912 e mais tarde James Cameron presta homenagem com uma cena.

    Se você pausar Titanic neste exato minuto, vai ver detalhe dramático da vida real

    Entre as referências sobre o verdadeiro Titanic, está a viagem feita por Isidor e Ida Straus, que partiram da Europa com destino aos Estados Unidos no dia da inauguração do navio.

    Straus, dono da loja de departamentos Macy's, era um magnata da indústria têxtil e uma das pessoas mais ricas a bordo do transatlântico que não apenas convidou sua esposa para esta importante viagem, mas quando o Titanic começou a afundar ele desistiu da oportunidade de salvar a sua vida porque ainda havia mulheres e crianças a serem resgatadas. Ida se recusou a deixar o marido e ficou com ele até os últimos momentos.

    Embora o filme de James Cameron não os mostre no convés de braços dados, onde Ida e Isidor Straus foram vistos pela última vez na noite de 12 de abril de 1912, ele faz referência a esse casal no minuto 151, logo após duas horas e meia da produção.

    Paramount Pictures

    Essa cena dedicada ao casal dura 10 segundos, mas é uma das mais comoventes de Titanic devido ao seu meticuloso design visual, atmosfera e performances. No filme de Cameron, um casal de idosos descansa na cama, abraçados, enquanto a água escorre pela cabine enquanto, do lado de fora, mais de dois mil passageiros tentam sobreviver.

    Quase 30 anos depois de ver esta cena pela primeira vez, ela permanece como uma das mais emocionantes de Titanic e promete te fazer chorar.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top