Minha conta
    No streaming: Talvez um dos maiores filmes de todos os tempos, que custou 200 milhões de dólares e bateu vários recordes
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A obra-prima do diretor James Cameron quebrou vários recordes e abriu caminho para que dois jovens atores tivessem carreiras estrelares em Hollywood.

    Um dos filmes de maior sucesso de todos os tempos está disponível no streaming. O resultado da bilheteria não apenas multiplicou os altos custos de produção, como também estabeleceu uma série de recordes e alguns deles ainda são mantidos. Estamos falando de nada menos do que Titanic.

    Uma das grandes histórias do amor do cinema

    O maior navio de passageiros do mundo, o Titanic, sai do porto de Southampton em abril de 1912. A bordo está a jovem Rose (Kate Winslet), que viaja na luxuosa primeira classe e está prometida ao rico Cal (Billy Zane). Já o luxo é estranho ao artista Jack (Leonardo DiCaprio), que ganha passagens de terceira classe no pôquer e também viaja para Nova York.

    Por mais diferentes que sejam os mundos de onde os dois vêm, a conexão entre eles ainda é forte. Mas a história de amor inicial enfrenta um obstáculo muito maior, porque o navio, considerado inafundável, colide com um iceberg.

    O desastre do Titanic continua a fascinar as pessoas mesmo depois de mais de 100 anos. No filme, James Cameron consegue combinar acontecimentos reais com ficção de uma forma emocionante, como relata a Screen Rant em dois artigos.

    Enquanto a colisão com o iceberg e o curso da catástrofe são contados com o máximo de detalhes possível, a história de amor de Rose e Jack vem da imaginação. Mas também há 30 passageiros e tripulantes que se relacionam fortemente com pessoas reais. Como a personagem Molly Brown (Kathy Bates), que vem da filantropa Margaret Brown.

    Twentieth Century Fox

    O Titanic é um navio de superlativos: o maior, o mais luxuoso, o inabalável. O fato de que esta última de todas as coisas se revela errada na tão aguardada viagem inaugural provavelmente explica o fascínio pelo tema do Titanic. James Cameron consegue captar a sensação de ter o mundo a seus pés até que o orgulho do homem traz um rude despertar.

    Titanic conseguiu estabelecer vários recordes, incluindo ser o mais caro de produzir, o primeiro filme a arrecadar mais de um bilhão, o maior número de indicações e vitórias ao Oscar, entre outros. A obra-prima de James Cameron divide algumas opiniões, outras foram superadas, mas em algumas categorias o Titanic ainda não foi contestado.

    Titanic está disponível no catálogo do Star+.

    Titanic
    Titanic
    Data de lançamento 16 de janeiro de 1998 | 3h 14min
    Criador(es): James Cameron
    Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top