Minha conta
    "É o filme que nasci para fazer": Duna 2 é mais ambicioso que o primeiro filme e realiza sonho de Denis Villeneuve
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O AdoroCinema esteve na coletiva de imprensa de Duna: Parte 2, filme de Denis Villeneuve que chega aos cinemas em 29 de fevereiro.

    Duna: Parte 2 é um dos filmes mais esperados do ano, sequência de Denis Villeneuve que leva o público de volta ao planeta Arrakis após Duna (2021). O filme chega aos cinemas brasileiros em 29 de fevereiro, mas temos novidades quentinhas para os fãs.

    Diretamente do México, o AdoroCinema esteve presente no evento exclusivo do lançamento de Duna: Parte 2 e a nossa repórter e subeditora Aline Pereira participou da coletiva de imprensa do filme com a presença do diretor Denis Villeneuve e dos atores Zendaya, Timothée Chalamet, Florence Pugh, Josh Brolin e Austin Butler.

    Duna 2 reúne 4 mil fãs em evento exclusivo com elenco: Timothée Chalamet conversou com o AdoroCinema no tapete vermelho

    Duna é um projeto dos sonhos de Denis Villeneuve. Ele conseguiu levar o ambicioso universo criado por Frank Herbert para as telonas em 2021, mas confessa na coletiva que foi na sequência onde ele realmente conseguiu colocar em prática tudo o que sempre sonhou – enquanto o primeiro filme serviu mais como uma introdução para o público.

    "Eu sabia que a primeira parte seria uma introdução a um mundo e essa introdução seria como uma espécie de aperitivo", conta Villeneuve. "Eu disse enquanto estávamos fazendo a divulgação da parte um, e me arrependo de dizer, que um filme dessa escala e orçamento é apenas um aperitivo. Eu estava com medo da reação do estúdio, mas era verdade".

    Para mim a segunda parte é o prato principal, francamente. Tenho medo de ver, mas acho é o filme que nasci para fazer

    "É como se fosse um filme onde eu coloco absolutamente cada parte de mim, cada segundo desse filme está saindo disso", explica o diretor sobre sua dedicação ao projeto. "É um filme que eu queria mais musculoso, com mais ação. É onde Paul finalmente se torna um homem e isso toma uma grande decisão para que ele possa enfrentar seu pai e seguir seu destino e talvez criar o caos ou qual é o caminho certo? É uma tragédia".

    Tudo isso torna Duna: Parte 2 maior que o primeiro e também mais desafiador para Villeneuve. "Esse filme foi definitivamente muito mais ambicioso. É que há muito mais ação nisso, quanto mais complexidade a missão aponta e sim, foi como um desafio de verdade, foi de longe o filme mais complexo que já fiz tecnicamente. Não estive sozinho, claro que com a ajuda de uma equipa fantástica, mas foi de longe o mais desafiante", completa.

    Denis Villeneuve impressionou elenco com grandiosidade de Duna: Parte 2

    Warner Bros. Pictures

    Timothée Chalamet, que interpreta o protagonista Paul Atreides, revelou que "é um sonho tornado realidade" e reforçou a visão de Villeneuve sobre Duna: Parte 2. "Como Denis disse, sinto que o primeiro filme foi uma espécie de lançamento das bases para este filme. Estou extremamente orgulhoso de estar aqui. Estas são todas pessoas que eu admiro profundamente e genuinamente, então estou aproveitando cada momento disso".

    Não apenas Chalamet tem essa impressão. Zendaya, que interpreta Chani, também sabe que faz parte de algo especial no cinema. "Você realmente sente que faz parte de algo que significa algo para muitas pessoas. Obviamente, o livro significa algo para muitas pessoas e há um grande legado lá, e eu me sinto incrivelmente honrada por fazer parte de algo que significa tanto para qualquer um também. E você pode sentir aquele coração e aquela alegria todos os dias que estivemos no set... é um sonho, com certeza".

    Já Josh Brolin, que retorna como Gurney Halleck, só tem elogios ao Denis Villeneuve. "Ele nasceu para fazer todos os filmes que fez. Ele está apenas melhorando... o talento está crescendo e ele se desafia. São poucos os diretores que continuam a se desafiar e nunca vi alguém ir tão fundo com seu trabalho e é maravilhoso. Sicario foi uma obra-prima por si só. O primeiro Duna era uma obra-prima por si só. Algo aconteceu aqui. Não sei o quê, mas acho que todo mundo sente isso. Então, é maravilhoso. É bom fazer parte [disso]".

    "O primeiro foi um aperitivo": O tempo de duração não vai ser o único trunfo de Duna 2 sobre o primeiro filme

    Qual é a história de Duna: Parte 2?

    Warner Bros. Pictures

    Em Duna: Parte 2, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual e marcial se inicia. Para se tornar Muad'Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que testemunhou, Paul vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

    Duna: Parte 2 estreia nos cinemas brasileiros em 29 de fevereiro.

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (16)

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top