Minha conta
    Duna 2 reúne 4 mil fãs em evento exclusivo com elenco: Timothée Chalamet conversou com o AdoroCinema no tapete vermelho
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    AdoroCinema esteve em evento global de Duna - Parte 2 com Zendaya, Austin Butler e mais estrelas do novo filme de ficção científica.

    Uma das obras literárias mais aclamadas de todos os tempos, Duna precisou de décadas para ganhar uma adaptação cinematográfica que conseguisse transportar para o cinema – com mais propriedade e recursos – o profundo universo de ficção científica criado por Frank Herbert. Em 2021, o milagre veio pelas mãos do diretor Denis Villeneuve: a versão da história com Timothée Chalamet no papel principal surpreendeu, cativou o público e, três anos depois, ganhou continuação.

    Duna - Parte II estreia só em 29 de fevereiro, mas na última terça-feira (6), uma exibição especial reuniu mais de 4 mil pessoas no Auditório Nacional da Cidade do México com um gostinho especial para nós: o AdoroCinema esteve presente no evento para conferir em primeira mão a chegada do elenco e do diretor ao tapete vermelho (que, na verdade, tinha a cor das areias de Arrakis)!

    Aline Pereira/AdoroCinema
    Evento de Duna - Parte 2 aconteceu na Cidade do México

    Chalamet, Zendaya, Josh Brolin e os novos membros do time Florence Pugh (Viúva Negra) e Austin Butler (Elvis) fizeram o público vibrar com uma passagem atenciosa com os fãs e com a imprensa presente. A sintonia e a presença magnética do jovem elenco composto por alguns dos rostos mais famosos de Hollywood atualmente deve impulsionar a recepção do filme. “É uma honra enorme estar aqui. Sinto muito orgulho de ser parte desse filme”, disse Florence Pugh.

    Duna 2: Como é estar no tapete vermelho?

    Com capacidade para 10 mil pessoas, o Auditório Nacional é um espaço gigante, que pareceu ainda imponente com a trilha sonora de Duna tocando no ambiente que, por sua vez, estava decorado com a temática do filme. Pequenas dunas contornavam o espaço onde os artistas se reuniram para falar sobre o longa antes da exibição.

    Aline Pereira/AdoroCinema

    Os fãs ficaram colados às grades em torno do tapete aguardando a chegada das estrelas e, em um clima parecido com o de grandes show musicais, vendedores ofereciam comida, bebida e produtos temáticos, como camisetas, bolsas e pôsteres. O público também se empenhou: totens em tamanho real de Timothée Chalamet, entre outras “artes”, além de cosplays de Fremens chamaram a atenção do próprio elenco.

    Enquanto isso, do setor reservado à imprensa, dividi o espaço com algumas dezenas de repórteres e apresentadores locais e internacionais. Intenso! Um a um, os artistas paravam para responder rapidamente a algumas perguntas dos veículos presentes. Não há como saber ao certo como (e se) será possível conversar com quais deles, mas conseguimos! – Chalamet e Villeneuve passaram pelo nosso “desafio da memória”.

    A combinação entre imagens e sons impactantes tornam Duna uma boa experiência cinematográfica e, por isso, quisemos saber dos artistas quais foram suas primeiras entradas no cinema.

    “Uau, boa pergunta! Não tenho ideia, mas me lembro de assistir A Profecia quando estava na sexta série e achei assustador. Fui para o cinema antes disso, mas não me lembro. Talvez Monstros S.A. ou algo assim”, respondeu o intérprete de Paul Atreides. Já a experiência do indicado ao Oscar Denis Villeneuve deve ser semelhante a de muitas pessoas. “Provavelmente meus pais me levaram para ver um filme da Disney quando eu era criança”, disse.

    A poucos passos da área da imprensa, havia um palco elevado onde os atores pararam para tirar fotos e falar sobre o filme antes da exibição. Entre as diversas declarações de amor ao fã e ao México, chamou atenção também os elogios que os atores fizeram ao diretor. Em diversas entrevistas anteriores, o elenco ressaltou a habilidade de Villeneuve no comando do set e Zendaya falou sobre o assunto novamente.

    Carlos Tischler/ Eyepix Group/Future Publishing via Getty Images

    “Sempre que havia pressão, sentíamos que estávamos em um lugar caloroso e seguro. Sempre sentíamos que estávamos tendo suporte e cuidados. E esse é o único jeito de fazer o melhor trabalho. Então, todo o respeito ao Denis por criar esse ambiente para cada um de nós. Somos sempre gratos”, disse a atriz que, além de tudo, encantou os fãs com um visual marcante – fica aqui, aliás, uma nota válida para o charme total de todo o elenco de Duna.

    Com as atividades encerradas, público e elenco se dirigiram para o interior do auditório, onde uma sessão do filme foi realizada para cerca de 4,3 mil fãs.

    Qual é a história de Duna 2?

    Em Duna - Parte 2, Paul Atreides se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen em busca de vingança contra os responsáveis pela destruição de sua família, o que dá início também a uma jornada espiritual. Para se tornar o profetizado Muad'Dib, Paul se vê em meio a uma Guerra Santa de dimensões inimagináveis. Confrontado com uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do mundo inteiro, Paul recebe a missão de evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (16)

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top