Minha conta
    De acordo com Quentin Tarantino, este filme de terror com tubarões e zumbis é imperdível - ele até o mostrou para Brad Pitt
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Por que o diretor mostrou a Brad Pitt um filme italiano de zumbi no set de Bastardos Inglórios?

    Quentin Tarantino não apenas é o diretor de clássicos como Cães de Aluguel e Pulp Fiction, mas também um cinéfilo fervoroso que regularmente defende filmes esquecidos ou subestimados - chegando até a incorporar elementos deles em suas próprias obras.

    Ele também costuma dar a seus atores uma longa lista de filmes que deveriam assistir para se preparar para o papel, como aconteceu com Brad Pitt. No set de Bastardos Inglórios, Tarantino mostrou ao astro um filme de terror sangrento, caótico e, claro, praticamente desconhecido.

    Neste filme de terror, um tubarão ataca um zumbi

    Variety Distribution

    Tarantino contou a Pitt sobre uma cena extremamente marcante de Zumbi 2 - A Volta dos Mortos, de Lucio Fulci, em que um zumbi é atacado por um tubarão. Por conta do baixo orçamento para efeitos especiais, Fulci decidiu usar um verdadeiro predador marinho e um dublê fantasiado de morto-vivo.

    Eli Roth, que interpreta Donny Donowitz no longa de Tarantino, relembrou a ocasião em entrevista ao The Daily Beast: "Enquanto filmávamos Bastardos Inglórios, Tarantino e eu descrevemos a cena que Brad Pitt nunca tinha visto. Então Quentin pegou sua cópia 35mm e mostrou-lhe o filme."

    A exibição privada de Zumbi 2 - A Volta dos Mortos não teve nenhuma ligação com Bastardos Inglórios ou o papel de Pitt. Tarantino simplesmente sentiu que era inaceitável que a estrela de Clube da Luta nunca tivesse ouvido falar do bizarro e visualmente deslumbrante clássico zumbi de Fulci - e teve que corrigir isso imediatamente!

    Zumbi 2 - A Volta dos Mortos
    Zumbi 2 - A Volta dos Mortos
    1h 31min
    Criador(es): Lucio Fulci
    Com Tisa Farrow, Ian McCullogh, Richard Johnson
    Usuários
    3,6

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top