Minha conta
    A obra-prima da ficção científica com alienígenas que é aclamada pela crítica: "Tema inebriante e emoções genuinamente convincentes"
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Encabeçado por um grande elenco, o longa-metragem foi indicado ao Oscar de 2017.

    Sem sombra de dúvida, 2016 foi um bom ano para os apaixonados por cinema. Se nas salas escuras vimos chegar produções como Aquarius, Moonlight, La La Land, e Estrelas Além do Tempo, hoje, falaremos aqui de outro longa-metragem aclamado da época, mais especificamente, A Chegada.

    Na trama, quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista renomada, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. Entretanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de nossa protagonista, assim como a existência de toda a humanidade.

    Com direção assinada pelo conceituado cineasta canadense, Denis Villeneuve, Arrival (no original) é uma das melhores ficções científicas das últimas décadas. Exaltado pela crítica internacional, o filme apresenta uma narrativa diferente das produções convencionais sobre aliens, alimentado por uma exímia fotografia, atuações impecáveis e um final surpreendente.

    No corpo de elenco, grandes rostos do audiovisual mundial estão presentes, dando tom ao enredo nomes como Jeremy Renner, Forest Whitaker, Michael Stuhlbarg, Mark O'Brien e mais. Na carreira, Villeneuve ainda conta com outras obras devidamente reconhecidas, responsável por Blade Runner 2049, Duna, Sicario: Terra de Ninguém, Os Suspeitos e Incêndios.

    Quase deixaram esta aclamada franquia de ficção científica morrer, mas ela renasce com uma série e um novo longa-metragem

    SUCESSO ENTRE O PÚBLICO E A CRÍTICA

    Paramount Pictures

    Durante uma thread criada no Reddit sobre filmes capazes de alterar a perspectiva de vida do espectador, um usuário define bem a premissa de A Chegada. Segundo ele, “cada visualização da obra permite que você a vivencie da mesma forma que Louise vivencia a vida”, acrescentando ainda que “chora no momento em que o filme começa”.

    No Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema, o consenso é de que A Chegada "oferece uma experiência imperdível para os fãs das ficções científicas inteligentes, ancorando seu tema inebriante a emoções genuinamente convincentes transmitidas por Amy Addams”. A aprovação fica na casa dos impressionantes 94%.

    Desta forma, para quem ainda não assistiu e quiser conferir esta obra-prima com os próprios olhos, A Chegada pode ser encontrada na Netflix e no Prime Video.

    A Chegada
    A Chegada
    Data de lançamento 24 de novembro de 2016 | 1h 56min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top