Minha conta
    Tom Cruise faz história com uma obra-prima de 160 minutos – algo que ele não conseguiu em mais de 25 anos de Missão Impossível
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Já faz um bom tempo que Ethan Hunt (Tom Cruise) foi enviado em sua primeira missão impossível. Mas agora ele finalmente alcançou um novo marco, que também parecia impossível há muito tempo.

    Dramas de personagens, espetáculos de ação, comédias cult e sucessos de bilheteria: ao longo de sua carreira, Tom Cruise alcançou praticamente tudo o que os atores podem sonhar e, mais recentemente, realizou seu primeiro blockbuster de um bilhão de dólares com Top Gun: Maverick.

    Um projeto muito especial que está no coração do astro é a saga Missão Impossível. O que começou em 1996 com um suspense de ação do lendário diretor Brian De Palma foi considerado, por muitos anos, um verdadeiro pioneiro das grandes séries de filmes de Hollywood.

    Paramount Pictures

    Roteiros empolgantes, astros em ótima forma e ação extraordinária: sim, as missões impossíveis de Ethan Hunt (Tom Cruise) são sinônimo de ótimo cinema. No entanto, elas nunca tiveram sucesso em uma coisa: por mais impossível que pareça, até e incluindo a sexta parte, Missão Impossível - Efeito Fallout, de 2018, nenhum capítulo da saga chegou ao Oscar.

    Embora a saga tenha se tornado o carro-chefe de ação em Hollywood, ela nunca teve participação no Oscar, nem nas categorias principais, como Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator, nem nas categorias técnicas. Considerando que os filmes são brilhantemente dirigidos, é difícil imaginar isso. Mas, agora, o período de seca finalmente acabou.

    Duas indicações para Missão Impossível no Oscar de 2024

    Paramount Pictures

    Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1 é o primeiro filme da saga de Ethan Hunt a entrar na corrida pelo Oscar. O filme, dirigido por Christopher McQuarrie, foi indicado ao Oscar 2024 em duas categorias: Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais. Porém, a concorrência é muito, muito forte em ambas as categorias.

    Em termos de som, Oppenheimer, de Christopher Nolan, é provavelmente o favorito. Mas, no que diz respeito aos efeitos visuais, Missão Impossível 7 merece absolutamente sua indicação, mas é provável que tenha que enfrentar a Marvel e/ou o diretor Gareth Edwards.

    Neste caso, Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Resistência provavelmente terão a vantagem. As chances também são atribuídas a Godzilla: Minus One, o filme mais popular dos indicados nesta categoria.

    Se você perdeu Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1 no cinema ou simplesmente quer vê-lo de novo, o filme está disponível no Prime Video.

    Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1
    Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1
    Data de lançamento 13 de julho de 2023 | 2h 43min
    Criador(es): Christopher McQuarrie
    Com Tom Cruise, Hayley Atwell, Ving Rhames
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Paramount+

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top