Minha conta
    “Um triunfo para os filmes originais”: Missão Impossível 7 foi um fracasso, mas seu diretor está encantado com Barbenheimer
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Barbie venceu a batalha do verão americano –e do ano-, mas Oppenheimer também foi uma conquista para o cinema.

    O mês de julho foi tremendamente interessante para o cinema. Tudo começou com a chegada aos cinemas de Missão: Impossível 7: Acerto De Contas Parte 1, o sétimo filme da saga estrelada por Tom Cruise. Porém, o destaque veio no final do mês: no mesmo dia das estreias de Barbie e Oppenheimer, evento chamado Barbenheimer.

    Como Top Gun: Maverick é o culpado pela morte chocante de Missão: Impossível 7 – diretor revela

    O filme sobre a famosa boneca da Mattel estrelada por Margot Robbie venceu a batalha do verão americano – e do ano, superando Super Mario Bros. - O Filme nas bilheterias -, embora o novo filme de Christopher Nolan também tenha sido uma conquista para os cinemas. O fracasso, infelizmente, foi de Cruise, que, embora tenha arrecadado mais de 560 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de quase 300 milhões de dólares, não conseguiu gerar todo o interesse que gostaria.

    Christopher McQuarrie, diretor dos últimos episódios de Missão Impossível, falou sobre o triunfo de Barbenheimer e reconheceu que está feliz com o que aconteceu.

    Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1
    Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1
    Data de lançamento 13 de julho de 2023 | 2h 43min
    Criador(es): Christopher McQuarrie
    Com Tom Cruise, Hayley Atwell, Ving Rhames
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Paramount+

    "Eu não poderia estar mais feliz. Estávamos falando a verdade quando dissemos que compramos aqueles ingressos. Eu estava falando a verdade quando fui ao Twitter e disse: 'Use o rosa ou vá para casa'", ele começa no podcast Empire Spoiler Specials. “Eu não poderia estar mais animado com Margot, que considero um talento extraordinário e uma grande estrela. Estou emocionado com a validação que o filme dá a Margot de que ela é uma grande estrela. Não, não posso estar mais animado por Greta."

    Warner Bros.

    Sobre Nolan, McQuarrie disse: "Estamos falando de um cara cujo filme é um drama de três horas com nudez e que deixa você arrasado. Isso é difícil de vender. É uma estratégia de marketing incrível. Deus o abençoe. Parabéns. Isso é fantástico."

    Para o cineasta, o triunfo do Barbenheimer é muito importante para os cinemas:

    É um triunfo dos filmes originais. É um triunfo de filmes que não são sequências. E, no caso de Oppenheimer, um drama. O que os filmes costumavam ser. Tom e eu nos entreolhamos: “Cara, é a qualidade.”

    Barbie, dirigido por Greta Gerwig, é o filme de maior bilheteria do ano e ultrapassou um bilhão de dólares em receitas em todo o mundo. Oppenheimer, a cinebiografia sobre o pai da bomba atômica estrelada por Cillian Murphy, arrecadou mais de US$ 900 milhões em todo o mundo e já é o terceiro filme de maior bilheteria do ano, superando Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Velozes e Furiosos 10. Então, sim, como ressalta McQuarrie, o Barbenheimer é uma grande conquista para o cinema.

    Cruise e McQuarrie poderão tentar novamente com Missão Impossível 8, o oitavo capítulo da saga de Ethan Hunt. Os planos são que chegue aos cinemas no verão norte-americano de 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top