Minha conta
    No streaming: O impressionante filme espacial de Ryan Gosling que acabou passando despercebido
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Dirigido por Damien Chazelle, o longa-metragem mergulha o espectador em uma perigosa jornada.

    Uma cinebiografia de uma das figuras mais importantes na chegada do homem à Lua, contada de uma forma única e quase na contramão de muitos filmes do gênero. Para quem não sabe do que está sendo falado, essa é a premissa de O Primeiro Homem, um longa-metragem protagonizado por Ryan Gosling mas que, apesar de aclamado, não se tornou tão popular quanto seus outros trabalhos.

    Com direção assinada por Damien Chazelle, First Man (no original) apresenta a vida do astronauta norte-americano, Neil Armstrong (Gosling), e sua jornada para se tornar o primeiro homem a caminhar na Lua. Os sacrifícios feitos pelo profissional e a reação de toda uma nação durante uma das mais perigosas viagens da humanidade também são abordados, distribuídos em exímias duas horas e meia.

    Para explorar a perspectiva de Armstrong, o roteiro é baseado no livro de James R. Hansen. No elenco, nomes conhecidos do audiovisual mundial estão presentes, composto por Claire Foy, Jason Clarke, Kyle Chandler, Ciarán Hinds e mais.

    Universal Pictures

    No Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema, o longa tem aprovação de 87% dos especialistas, com um consenso de que tem sucesso em levar o público a uma jornada dramática crescente. Outras reações ainda dão conta de que O Primeiro Homem “não se concentra apenas nas conquistas de seu tema”, mergulhando nos dramas pessoais de Neil Armstrong.

    O personagem vivido por Gosling é portado como um homem deveras egocêntrico, além de amplamente focado em sua missão. Além disso, a trilha sonora e o uso de efeitos práticos no lugar de CGI contribuem para um maior realismo da obra, fato que não passa despercebido.

    Para quem quiser conferir com os próprios olhos, O Primeiro Homem está disponível para streaming na Globoplay e no Star+.

    O Primeiro Homem
    O Primeiro Homem
    Data de lançamento 18 de outubro de 2018 | 2h 22min
    Criador(es): Damien Chazelle
    Com Ryan Gosling, Claire Foy, Jason Clarke
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top