Minha conta
    Este premiado filme brasileiro ganhará sequência após 17 anos e conta com retorno do elenco original
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O longa-metragem de 2007 é estrelado por João Miguel.

    Após o lançamento da sequência Nosso Lar, 14 anos após o primeiro filme, mais uma produção brasileira vai ganhar continuação em 2024. Estamos falando de Estômago, premiado longa-metragem de Marcos Jorge — também diretor de Mundo Cão e Abestalhados 2.

    Lançado em 2007, Estômago conta a história de Raimundo Nonato (interpretado por João Miguel), que foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha.

    Com suas coxinhas, Raimundo transforma o bar num sucesso e a situação melhora quando Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).

    Estômago
    Estômago
    Data de lançamento 11 de abril de 2008 | 1h 52min
    Criador(es): Marcos Jorge
    Com João Miguel, Babu Santana, Fabiula Nascimento
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Após 17 anos, a saga de Nonato continua em Estômago 2: O Poderoso Chef, também dirigido por Marcos Jorge e com estreia marcada para 2024 — apesar de não ter data exata de lançamento. A trama do novo filme se passa 16 após os eventos do filme de 2007, ambientado na prisão onde o protagonista se tornou o chefe de cozinha principal.

    Com sua lábia e talento inegável na culinária, Nonato encantou o diretor do presídio e Etecétera (Paulo Miklos), líder dos detentos que também aparece no primeiro filme, mas seu conforto pode ser ameaçado com a chegada de Dom Caroglio (Nicola Siri), mafioso italiano que chega para disputar o controle da penitenciária.

    Nem Central do Brasil, nem Cidade de Deus: O filme de maior bilheteria do cinema brasileiro faz parte de uma trilogia

    Estômago foi o primeiro longa-metragem de ficção de Marcos Jorge e teve uma recepção muito positiva nacional e internacionalmente, conquistando 39 prêmios, incluindo o de Melhor Roteiro Original no Prêmio Grande Otelo do Cinema Brasileiro e o de Melhor Filme no Festival do Rio.

    A continuação conta com o retorno de João Miguel, Paulo Miklos e Marco Zenni, além da adição de Guenia Lemos, Nicola Siri, e dos italianos Violante Placido, Guido Beranek, Marisa Laurito e Giorgio Gobbi no elenco.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top