Minha conta
    Succession brasileiro? O que esperar de filme sobre o político George Santos, que está em desenvolvimento pela HBO
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A ascensão e queda do brasileiro George Santos parece até coisa de cinema.

    George Santos, o primeiro brasileiro eleito deputado nos EUA, teve seu mandato cassado após sofrer denúncias de fraude financeira - e ser pego em uma série de mentiras, como em seu currículo e experiência. Admirador de Donald Trump e Jair Bolsonaro, a ex-drag queen de Niterói, Kitara Ravache, - conforme apurado pela revista piauí em janeiro - viveu uma trajetória de ascensão e queda digna de cinema. Ou melhor, digna de Succession.

    Não à toa, a HBO adquiriu os direitos do livro The Fabulist: The Lying, Hustling, Grifting, Stealing, and Very American Legend of George Santos, de Mark Chiusano, publicado em novembro de 2023, já após a expulsão do político republicano do Congresso norte-americano por violações éticas que incluem de gastos com assinaturas de OnlyFans (plataforma de conteúdo adulto) a tratamentos de Botox.

    Getty Images

    O filme, já em desenvolvimento, faria uma leitura cômica sobre a vida de George Santos, passando por sua eleição até as acusações recentes - das quais, ele nega e promete revidar. Um dos nomes a comandar o projeto, é Frank Rich, produtor executivo da vencedora do Emmy, Veep, bem como do drama também vencedor do Emmy, Succession, ambos da HBO.

    Segundo o DeadLine, a produção está sendo escrita por Mike Makowsky, de outro vencedor do Emmy da HBO, Má Educação. O filme seguirá a jornada de George Santos, como a narrativa de um Gatsby vindo do nada que, burlando o sistema, travou uma guerra contra a verdade e fraudou um dos distritos mais ricos dos EUA para alcançar seu "sonho americano". Será que ainda antes do lançamento, essa história poderá ganhar reviravoltas ao estilo Shiv Roy?

    Succession
    Succession
    Data de lançamento 2018-06-03 | min
    Séries : Succession
    Com Brian Cox, Jeremy Strong, Sarah Snook
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top