Minha conta
    "É como John Wick em Mumbai": Estreia de Dev Patel na direção impressiona Jordan Peele e filme ganha rumo inesperado
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Além de dirigir, ator de Modern Love e A Lenda do Cavaleiro Verde é o protagonista de Monkey Man.

    Universal Pictures

    Dev Patel está pronto para interpretar um papel há muito almejado: em 2024, o ator lança Monkey Man, seu primeiro projeto como diretor. Antes previsto para chegar diretamente no streaming, o projeto ganhou uma reviravolta surpreendente envolvendo um dos maiores nomes da indústria cinematográfica atual.

    Após ter supostamente iniciado um acordo de distribuição pela Netflix, com direitos adquiridos em 2021 por cerca de 30 milhões de dólares, o filme não deve chegar mais à plataforma. Fontes do The Hollywood Reporter afirmam que a empresa queria direitos globais de exibição, porém isso seria inviável devido a negociações avançadas com alguns territórios internacionais.

    Não! Não Olhe!: Jordan Peele conta como criou “vilões” do novo filme (Entrevista Exclusiva)

    Quem chegou para mudar os rumos do projeto foi ninguém menos do que Jordan Peele, cineasta responsável por Corra!, Não! Não Olhe! e Nós. Ao lado da Universal Pictures e de sua produtora, a Monkeypaw, o diretor tomou algumas providências após assistir ao filme.

    De acordo com o The Hollywood Reporter, o realizador ficou tão impressionado que decidiu ajudar Patel a lançar seu filme nos cinemas, já que o filme seria digno da tela grande. O veículo ainda descreve a narrativa como um "John Wick em Mumbai".

    Universal Pictures
    Um dos destaques do cinema de 2021 também está disponível para streaming: O épico de fantasia visualmente deslumbrante vale a pena

    Dirigido e estrelado por Dev, o filme é inspirado na lenda de Hanuman, ícone que personifica força e coragem. Ele interpreta Kid, um jovem anônimo que ganha a vida em um clube de luta underground onde, noite após noite, usando uma máscara de gorila, é espancado até sangrar por lutadores mais populares por dinheiro.

    Em determinado ponto, parte em busca de vingança contra os líderes corruptos que assassinaram sua mãe e continuam a vitimar sistematicamente os pobres e impotentes. Uma prévia foi liberada na última sexta-feira (26) com imagens impressionantes que ilustram a premissa do projeto.

    Gravado em Mumbai, o projeto conta com Sharlto Copley, Sobhita Dhulipala, Pitobash, Vipin Sharma, Ashwini Kalsekar, Adithi Kalkunte, Sikandar Kher e Makarand Deshpande no elenco.

    Monkey Man chega aos cinemas norte-americanos em 4 de abril - e como já chega com distribuição de um grande estúdio como a Universal Pictures, deve estrear em solo brasileiro no mesmo período.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top