Minha conta
    Um dos destaques do cinema de 2021 também está disponível para streaming: O épico de fantasia visualmente deslumbrante vale a pena
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    David Lowery está de volta e, depois de uma história de fantasmas e uma história de bandido, nos deu um dos destaques de fantasia mais interessantes do ano com A Lenda do Cavaleiro Vede.

    Quem conhece David Lowery provavelmente já sabia de antemão que A Lenda do Cavaleiro Verde não seria um filme de fantasia típico. Embora Lowery já tenha demonstrado com seu filme da Disney Meu Amigo, o Dragão que entendia e internalizava o gênero e todas as suas tradições, ele provou recentemente repetidas vezes que conta histórias particularmente bem quando o faz à sua maneira - seja é uma história de fantasmas (A Ghost Story) ou uma história de bandido (The Old Man & The Gun). E com A Lenda do Cavaleiro Verde, Lowery também mistura antigas convenções de gênero com uma abordagem incomum.

    A Lenda do Cavaleiro Verde é espetacular em 4K

    O poema alegórico de fantasia pode ser de difícil acesso, mas é inebriante do primeiro ao último minuto com sua atmosfera forte e imagens impressionantes. Nas imagens notavelmente fotografadas pelo diretor de fotografia de A Ghost Story, Andrew Droz Palermo, figurinos e cenários fortes, gradação de cores extraordinária e uso único da luz se fundem para criar uma força visual da natureza. Combinadas com os efeitos especiais de aparência orgânica perfeitamente aplicados, as imagens são um verdadeiro deleite, especialmente em 4K nítido e, portanto, todo o tempo de execução passaria facilmente sem um único diálogo. São imagens nas quais você pode mergulhar.

    A24

    Quando você olha para cenas individuais, você também percebe algumas cenas incomumente escuras que não parecem como deveriam, mas aqui e ali soam um pouco estranhas (e adequadas ao filme).

    A música única do violinista Daniel Hart, que escreveu sua primeira trilha sonora para a estreia de David Lowery na direção e desde então tem encontrado regularmente os sons certos para suas histórias, também desempenha um papel importante no efeito envolvente de A Lenda do Cavaleiro Verde. O acompanhamento musical também tem um protagonismo crucial em sua aventura da Távola Redonda, que em algumas passagens mais longas contém apenas alguns trechos de palavras faladas - e graças ao Dolby DTS-HD Master Audio, te arrepia a espinha.

    A Lenda do Cavaleiro Verde
    A Lenda do Cavaleiro Verde
    Data de lançamento 21 de janeiro de 2022 | 2h 10min
    Criador(es): David Lowery
    Com Dev Patel, Alicia Vikander, Joel Edgerton
    Usuários
    3,2
    Assistir em streaming

    Para além disso, a trilha sonora é clara e diferenciada, o que é particularmente perceptível quando Gawain (Dev Patel) inicia sua jornada. Nas florestas, por exemplo, é criada uma paisagem sonora natural única de incrível profundidade acústica, que você pode sentir mesmo sem um sistema surround incrivelmente caro.

    Uma história de fantasia um pouco diferente

    Os fãs de fantasia definitivamente deveriam ver A Lenda do Cavaleiro Verde. Embora o filme em si provavelmente divida opiniões com sua narrativa, neste ponto podemos falar muito a favor da versão 4K, com a qual você pode desfrutar plenamente das vantagens visuais da aventura do profundo cavaleiro. Você pode tirar a prova vendo o filme na HBO Max.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top